Hilton comemora um ano de atuação no Rio de Janeiro

foto: Tomás Rangel
foto: Tomás Rangel

O Hilton Barra Rio de Janeiro, primeiro empreendimento da rede Hilton Worldwide no Rio de Janeiro idealizado pela Carvalho Hosken S/A, celebra um ano de sua abertura em abril. Para comemorar o primeiro aniversário desse premiado hotel, o Hilton Barra está lançando uma série de atividades para hóspedes incluindo desde um novo menu com influência contemporânea no Abelardo Restaurante até happy hours com drinks especiais.

“Neste nosso primeiro ano nos tornamos uma referência de sofisticação para os viajantes a negócios e turistas de lazer que desejam aproveitar a cidade com o máximo de conforto,” afirma Laura Castagnini, Gerente Geral do Hilton Barra. “Também recebemos chefes de estados e personalidades, sediamos importantes convenções e lançamos um novo padrão de hospitalidade na cidade.”

Como parte das comemorações, o hotel apresenta novo cardápio no Abelardo Restaurante. Sob o comando do recém-chegado chef Emiliano Sabino, que tem passagem pelo Hilton Buenos Aires e formação no renomado Institut Paul Bocuse, na França, o espaço gastronômico ganha toque contemporâneo, que valoriza produtos regionais e combinações inusitadas. Durante o mês de abril, no jantar, o menu degustação de três cursos terá valor promocional de R$ 90,00 mais taxa de serviço. Na primeira semana do mês, acontecerão happy hours diários com menu e carta de drinks especialmente criados para a ocasião. No dia 09 de abril, data oficial de abertura do hotel, serão servidos cupcakes no lobby.

Os prêmios recebidos pela unidade também comprovam o sucesso de sua operação. O hotel é considerado o melhor da cidade pelos viajantes no site TripAdvisor e um dos dez melhores hotéis de alto padrão do país pelo Traveler’s Choice Awards. Além disso, o Hilton Barra foi o primeiro hotel de alto padrão da cidade a receber a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), para ações sustentáveis como redução de desperdício, menor impacto ambiental e potencial de economia. O edifício tem características sustentáveis em sua estrutura e funcionamento.

Com diversos projetos voltados para a formação de futuros profissionais na hotelaria, o Hilton Barra impactou positivamente mais de 650 jovens. Dentre as iniciativas realizadas para inclusão no mercado de trabalho destacam-se o “Carreiras@Hilton”, em que o hotel recebeu jovens interessados em oportunidades no setor de hotelaria, palestras em escolas de Ensino Médio e a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. A escola, fruto de parceria entre o hotel, a Carvalho Hosken, a ONG Rio Solidário, o Senac RJ e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), atua na qualificação e formação de mão de obra especializada para suprir a demanda do setor.

Pelo trabalho realizado para inclusão social de crianças e jovens, o Hilton Barra recebeu o Prêmio Bright Blue Futures, considerado o mais importante da Hilton Worldwide. O hotel foi reconhecido ainda por outra premiação interna da companhia, a Make it Right, pelo desempenho da equipe. Além disso, foi eleito o melhor da rede no continente americano pelo cuidado com os hóspedes e rápida solução de possíveis problemas e reconhecido como o melhor da América Latina na Pesquisa de Satisfação dos Membros de Equipe.

Para os próximos meses, o hotel prepara novidades para o público das Olimpíadas. Com a abertura realizada com um ano de antecedência, o Hilton Barra já está com sua equipe 100% treinada e alinhada para atender com excelência os hóspedes e convidados que virão prestigiar os Jogos.    

Para reservas ou mais informações, por favor, visite http://www3.hilton.com/en/hotels/brazil/hilton-barra-rio-de-janeiro-RIOABHH/index.html ou ligue (21) 3348-1000.

DEIXE UM COMENTÁRIO