Hack Town chega ao Sul de Minas com palestras, debates e música ao vivo

Evento de formato inovador acontece no dia 20 de fevereiro em bares e restaurantes de Santa Rita do Sapucaí, e promete reunir profissionais de todo o país, em áreas como tecnologia, música, empreendedorismo e economia criativa. Ingressos estão sendo vendidos online a preço promocional de R$20,00.

Inspirado em eventos de grande impacto como o SxSW nos Estados Unidos e o Festival Path em São Paulo, o Hack Town 2016 (www.hacktown.com.br) promove mais de 70 atividades no sábado, dia 20 de fevereiro, de 08:30 a 00:00. Serão palestras, debates, oficinas, shows autorais, exposições e um karaokê de ideias, tudo acontecendo simultaneamente em dez locais – entre eles bares e restaurantes, um próximo ao outro. O evento acontece em Santa Rita do Sapucaí, cidade de 40 mil habitantes, localizada a cerca de 220 km da cidade de São Paulo, reconhecida como polo tecnológico e criativo.

A primeira edição do Hack Town tem como mote “Ideias diferentes. Conexões de impacto”, o que, segundo os organizadores, representa exatamente a proposta do evento. Para João Rubens Fonseca, um deles, o Hack Town é destinado a todo mundo que se interessa por criatividade e inovação, seja qual for a área de atuação. A ideia, segundo ele, é unir tribos diferentes e, a partir disso, gerar conexões de impacto. Para Marcos David, também organizador, qualquer pessoa precisa fazer diferente e inovar, e isso vale para um músico, para um pesquisador, para um chef, para um advogado ou para um engenheiro. Portanto, reforça David, o Hack Town é um evento para reunir pessoas curiosas, e não para segregar pequenos grupos, como geralmente acontece em eventos de conhecimento.

Entre os assuntos das palestras estão Artes, Cidades e Carros, Lean Startup, Star Wars, Música, Alimentos Orgânicos, Futurologia, Esportes. Tecnologia Assistida, Competências Profissionais do Futuro, Design Thinking, Processos Criativos, Empreendedorismo, Ufologia, Metodologias de Inovação, Cerveja Artesanal, Economia Colaborativa, entre muitos outros. Segundo Carlos Henrique Vilela, um dos organizadores, os profissionais que fazem a diferença no mundo atual, em qualquer área, possuem conhecimento especializado, mas também precisam de um amplo repertório sobre assuntos aparentemente desconectados. Afinal, quando se conecta todos esses pontos, é que nascem as grandes ideias, ressalta. O principal objetivo do Hack Town, segundo Vilela, é abrir novos referenciais aos participantes, através da exposição a conteúdo diverso e networking com participantes de áreas diferentes.

O Hack Town acontece no dia 20 de fevereiro, sábado, de 08:30 a 00:00, em Santa Rita do Sapucaí. Para obter mais informações sobre o evento e comprar os eu ingresso pelo preço promocional de R$20,00, visite o site www.hacktown.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO