Os ingredientes sempre frescos que compõem pratos coloridos e saudáveis conquistaram o paladar brasileiro. A influência japonesa trouxe na bagagem uma cultura rica que não poderia passar despercebia em nosso calendário. No próximo sábado (18) é comemorado o Dia Nacional da Imigração Japonesa e nada melhor do que comemorar a data em um restaurante que já pegou a gente pelo estômago.

O Hachiko, no centro do Rio, une o melhor da cozinha oriental com toques contemporâneos, ideal para quem deseja comemorar a data em grande estilo. No cardápio que não é fixo, além dos tradicionais Sushis, Sashimis, Makimonos, Temakis e Harumakis, a casa conta com pratos como Katsudon Furai – Porco empanado, acompanhado de couve marinada, laranja kinkan e musseline de cará; Confit de Pato e a trilogia de Sunomono com polvo, Ceviche de peixe branco ao leite de coco e Tartar de atum com cebolas caramelizadas. As opções mudam com certa frequência, sempre de olho na sazonalidade e frescor dos ingredientes.

No almoço (R$ 115,90) e no jantar (R$ 121,90) é servido um variado rodízio em pequenas porções, que podem ser repetidas pelos comensais quantas vezes desejarem.

foto: Rodrigo-Azevedo
foto: Rodrigo-Azevedo

Serviço

Nome: Hachiko
Endereço: Travessa do Paço, 10 – Sobrado
Telefones: 2533-6366
Horário (inclusive em feriados): Segunda a sábado: 11h30 às 16h e de 18h às 23h

DEIXE UM COMENTÁRIO