Guilherme Pimenta Trio faz temporada de cinco shows na Casa do Choro

O show do violinista e compositor mineiro Guilherme Pimenta passeia por diversos gêneros da música brasileira numa conversa instrumental entre violino, violão e percussão. Acompanhado pelos jovens e talentosos músicos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão), Guilherme apresenta versões criativas sobre músicas de grandes nomes como Guinga, Jacob do Bandolim, Edu Lobo e Pixinguinha, assim como composições inéditas.
 
 
Guilherme Pimenta
Recém radicado no Rio de Janeiro, Guilherme Pimenta já vem se destacando na cena instrumental carioca. Natural de Minas Gerais, o jovem violinista se formou em música pela UFMG e em seguida cursou mestrado em violino nos EUA (Univesity of New Mexico). Apesar de possuir uma bagagem mais “clássica” no seu estudo formal, Guilherme sempre dialogou com outros meios e nos últimos anos ele tem encontrado no Choro a sua busca mais alegre e desafiadora.
 
Ele já se apresentou com diversos grupos ao redor do Brasil, participou de uma turnê na Bélgica, foi aprovado em concursos como Jovem Músico BDMG (2009), participou de vários festivais de música e gravou com alguns artistas mineiros. No fim de 2014, ele se mudou para o Rio no ensejo de estar mais próximo de suas influências, podendo aprender e trabalhar com estas.
 
(Clique nas imagens para ampliar)
[justified_image_grid]
 
 
Muito inspirado por todas as experiências musicais e pela boa receptividade dos músicos cariocas, Guilherme segue compondo, aprendendo e trabalhando para que o violino também esteja mais presente nesse universo tão vasto da música brasileira. Atualmente, ele faz parte do grupo de MPB Papagaio Sabido e se apresenta regularmente com seu trio com os músicos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão).
 
 
Serviço

Casa do Choro

Rua da Carioca nº 38 – Centro.
Temporada de 5 shows na Casa do Choro de 03 a 07 de Agosto (Segunda a Sexta) sempre ao 12:30.
Inteira: 20 reais.
Meia entrada: 10 reais.
 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO