Grupo Semente no Espaço Furnas Cultural

Nos próximos dias 27 e 28 o Grupo Semente sobe ao palco do Espaço Furnas Cultural num show gratuito, apresentando clássicos do samba, numa roda animada e democrática. A receita do grupo é certeira: busca as referências na tradição para dar uma volta no samba contemporâneo. Por isso misturam compositores da velha guarda com obra própria, como Mestre Marçal, malandra homenagem escrita por Mestre Trambique ao lado de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro. Estão ainda no repertório sucessos de nomes como Candeia, Martinho da Vila e Chico Buarque.
 
A história do Grupo Semente se a mistura com a do novo samba. Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2015 na categoria Melhor Grupo de Samba após concorrer ao lado de nomes como Fundo de Quintal e Demônios da Garoa, e destaque no Ano do Brasil em Portugal em 2013, o grupo foi um agente de extrema importância no processo de revitalização da Lapa, que nos últimos anos, renasceu como bairro e como um dos berços da música brasileira criada no Rio de Janeiro. A carreira do grupo começou em 1998 se apresentando no Bar Semente, acompanhando a cantora Teresa Cristina. Depois do sucesso no Semente, que além do reconhecimento rendeu ao grupo seu nome, passaram a se apresentar em outras casas noturnas da região para um público cada vez maior, o que fez com que a Lapa se transformasse num pólo cultural conhecido mundialmente.

O Grupo que traz em sua essência a união de bambas a talentos da nova geração, já se apresentou em países como Japão, França, Itália, Bulgária, Rússia, África do Sul, Índia, México e Argentina; lançou 4 trabalhos ao lado da cantora Teresa Cristina e no final de 2014 lançou seu primeiro CD solo, “Grupo Semente” (Biscoito Fino), que celebra 15 anos de carreira e traz a participação de nomes como Diogo Nogueira, Pedro Miranda e Teresa Cristina.
 
Formado pro Bruno Barreto (voz e sopros), Bernardo Dantas (violão), João Callado (cavaquinho), Marcos Esguleba (percussão) e Alisson Lima (substituindo o pai, Mestre Trambique, grande nome do mundo do samba falecido este ano, na percussão) o Grupo Semente se apresenta acompanha de Eduardo Neves nos sopros.
 
Serviço
Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro.
Data: 27 e 28 de agosto
Horário: Sábado às 20h / Domingo às 19h.
Ingresso: Entrada Franca: Ingressos distribuídos a partir das 14h, nos dias dos espetáculos, 1 (um) ingresso por pessoa, mediante apresentação de documento com foto.
Classificação: livre
Duração: 90 min.
Capacidade: 170 lugares.

DEIXE UM COMENTÁRIO