Grupo Reduto lança CD com roda de samba na Vila Madalena

Com novo trabalho na praça, grupo formado por sambistas paulistas faz show de lançamento nesta sexta-feira no Jongo Reverendo

Capa CDMúsicas inéditas e clássicos do samba vão compor o repertório do show de lançamento do primeiro trabalho do Grupo Reduto, nesta sexta-feira, 29, na Vila Madalena. Além de apresentar as dez faixas que estão no CD, sambas que marcaram a trajetória dos cinco músicos animam a roda. Não vão faltar Candeia, Cartola, Zeca Pagodinho, entre outros.

Na ativa desde 2001, o Grupo Reduto sempre teve como essência o respeito e a valorização do bom samba. Grupo de renome nas rodas em São Paulo, onde já se apresentou nas principais casas (Bar Brahma, Bar Samba, Vila do Samba etc), o quinteto formado por músicos da zona sul toca nesta sexta no bairro onde tem grande parte da sua agenda de shows.

O disco tem capa e prefácio do artista plástico Elifas Andreato. Autor de capas antológicas para discos de Chico Buarque, Elis Regina, Tom Jobim, Martinho da Vila, Pau linho da Viola, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, entre outros gênios da música brasileira, Andreato não teve dúvidas ao aceitar o convite para ilustrar o CD do Reduto.

São seis sambas autorais, duas faixas de compositores paulistas e duas de sambistas cariocas. A identidade do Reduto é traduzida no clássico “O Samba é Meu Dom”, dos compositores Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro, e na malandragem de “Deixa de Marra”, de Luiz Grande, Barbeirinho do Jacarezinho e Marquinhos Diniz, o famoso Trio Calafrio, autor de sucessos de Zeca Pagodinho que estão na boca do povo como “Caviar” e “Dona Esponja”. (Veja clipe)

Entre os paulistas, um dos destaques da nova geração de compositores, Jônatas Petróleo, com “Pátria que Pariu”, crítica social apresentada no Samba da Vela, e a parceria de Edu Batata e Rodrigo Pirituba em “Se o Bicho Pega”.

O CD tem ainda a escolha certeira da participação do Trio Virgulino na faixa “Vida Melhor” (veja clipe), samba que retrata as agruras e esperanças do migrante nordestino rumo à cidade grande, além do partido “Cai na Gandaia” – que está na programação da rádio 105 FM -, ambas assinadas pelo Grupo Reduto.

O álbum já está disponível nos principais serviços de streaming – Spotify, iTunes, Deezer e GooglePlay. (
Link Para Spotify)

Show

Local: Jongo Reverendo (rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena)
Data: Sexta-feira, 29 de abril
Entrada: R$ 25

O Grupo Reduto

Tiago Trindade – Pandeiro/Vocal
Juca Grajaú – Cavaco/Vocal
Douglas Soares – Violão
Carlos Ferreira – Percussão/Vocal
Fábio Cerqueira – Surdo

Site Grupo Reduto: www.gruporeduto.com.br
Facebook: www.facebook.com/gruporeduto

DEIXE UM COMENTÁRIO