Grupo Esparrama apresenta espetáculo 2POR4 na Ocupação SESC

O Grupo Esparrama, responsável pelo famoso teatro na janela de um apartamento no Minhocão, se apresenta no próximo domingo na Ocupação SESC Parque Dom Pedro II, que fica em frente ao Mercado Municipal de São Paulo. O espetáculo 2POR4, recentemente vencedor de um dos principais prêmios de teatro da América Latina, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, traz a divertida disputa de dois palhaços pela regência de um quarteto de cordas erudito, que toca ao vivo. Se você gostou do espetáculo de teatro na janela, precisa conhecer também esta outra vertente de trabalho do grupo, que une palhaços e música clássica!

PALHAÇOS E MÚSICA CLÁSSICA EM FRENTE AO MERCADÃO!
Se você já ouviu falar do famoso teatro na janela que acontece esporadicamente na janela de um apartamento em frente ao Minhocão, vai gostar de saber que no próximo domingo, este mesmo grupo, fará uma apresentação especial na Ocupação SESC Parque Dom Pedro II, às 15h30, com entrada gratuita.

O Grupo Esparrama, formado por Iarlei Rangel, Kleber Brianez, Ligia Campos, Luciana Gandelini e Rani Guerra, em parceria com a maestrina Ester Freire, apresentam um espetáculo muito diferente que une palhaços e música erudita em cena.

O espetáculo 2POR4, criado em 2012, propõe uma aproximação da criança com o universo da música instrumental e suas características básicas, buscando sensibilizá-la para uma melhor apreciação da música erudita, ampliando sua escuta, a partir de um repertório já conhecido (cancioneiro folclórico e trechos de obras de compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Vivaldi).

Junto com os palhaços/maestros que competem pela regência, o espetáculo conta com a participação de um quarteto de cordas (dois violinos, uma viola e um violoncelo) que é um grupo de instrumentos que carrega na sua formação a síntese de uma orquestra.

O espetáculo utiliza canções da herança cultural popular, como “Marcha soldado” e direciona o público a conhecer e relembrar esse legado musical que carrega um valor histórico, sociológico e educacional. Além de trazer toda essa ação para o universo lúdico, com os palhaços como mediadores e uma inusitada performance de um deles como cantora lírica, que promete surpreender o público!

Em 2015, o espetáculo 2POR4 recebeu duas indicações e foi contemplado com um dos principais prêmios de teatro infantil e jovem da América Latina: Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem. A maestrina Ester Freire recebeu uma indicação como “Melhor Trilha Sonora Adaptada” e o diretor Kleber Brianez, foi premiado na categoria “Revelação”.

Portanto, se você está curioso para conhecer o trabalho deste grupo que durante três anos vem cativando os moradores da região do Minhocão e contribuindo para uma nova forma de ocupação deste espaço, se programe para ir à Ocupação SESC Parque Dom Pedro II no próximo domingo, dia 05 de junho, às 15h30. Os ingressos são gratuitos.

Mais informações e a programação completa do Grupo Esparrama, você encontra nas páginas:

facebook.com/esparrama

www.instagram.com/grupoesparrama

www.youtube.com/watch?v=CLyKf8HQdwI

ESPETÁCULO 2POR4

Com: Grupo Esparrama e Quarteto 2POR4

Um Quarteto de Cordas chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços maestros. Muito criativos, os desajeitados maestros, começam uma disputa para decidir quem será o grande regente do dia. Durante esta competição, os candidatos à regência demonstram suas “habilidades” musicais e acabam apresentando de forma divertida os instrumentos de um quarteto de cordas e as propriedades do som.

Quando: 05 de junho

Horário: 15h30

Onde:  Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II (Praça São Vito, s/ nº, Brás)

Recomendação etária: Livre.
Duração: 50 minutos.
Ingressos grátis

 

DEIXE UM COMENTÁRIO