Grupo de dança da baixada fluminense é selecionado para participar do maior festival de dança do mundo! 

Um grupo de uma escola de dança do município de Mesquita foi selecionado dentre centenas de outros grupos do Brasil e de fora do País, para participar da competição do Festival de Dança de Joinville. 

O resultado foi divulgado dia 10 de maio e a 34º edição do festival acontecerá de 20 a 30 de julho deste ano. 

O festival é considerado o maior de dança do mundo pelo Guinness Book desde 2005.

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, com aproximadamente 550 mil habitantes. A cidade sofre um boom gigantesco na época de Festival, já que atrai público estimado de 230 mil pessoas. Também é em Joinville que existe a única escola do Ballet Bolshoi fora de Moscou. 

O festival atrai participantes de diversos países. Em 2015, participaram Alemanha, Argentina, EUA, Paraguai, Itália, Canadá, Suíça e Rússia.

Divulgação

O grupo selecionado é da escola M.A Studio de Dança, dirigida por Augusto Maceió e Mônica Victorino há 12 anos. O grupo da escola vai atuar com dança flamenca/espanhola, com a coreografia com o título “Por Alegrias”, da coreógrafa e professora Mariana Frathane. 

As bailarinas Mariana Frathane, Juliana Frathane, Erica Matos, Mônica Victorino, Larissa Carvalho, Marcela Maciel, Victória Felix, Julia Campos e Karine Poz, subirão ao palco do centreventos Cau Hansen no dia 23 de julho, na terceira noite competitiva do maior festival de dança do mundo, 

levando o nome de Mesquita e da Baixada Fluminense, mostrando que talento não depende de geografia. Além da competição, também irão subir em palcos paralelos da cidade, que ficam em shoppings, praças, hospitais e até asilos, levando a arte a todos! 

A necessidade de se hospedarem na cidade nos dias do festival está fazendo com que as bailarinas busquem patrocínios e incentivadores da cultura, que queiram e possam ajudá-las com passagens, alimentações e hospedagens. Toda ajuda é muito bem-vinda.

As bailarinas estão em ritmo de ensaios frenéticos para fazerem muito bonito no maior palco do mundo da dança e representarem o Estado do Rio e o município de Mesquita.