Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais

CapaAmaro França lançará o livro “Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais”, no dia 7 de abril, às 19h, na Livraria Saraiva, no Shopping Rio Sul, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A obra conta com o prefácio de Augusto Cury e participação da pedagoga e escritora Andrea Ramal. França é especialista em gestão educacional, com experiência nos diferentes níveis de ensino da Educação Básica e Superior. Atualmente, é Diretor-Geral do Colégio Sacré Coeur de Marie (Colégio Sagrado Coração de Maria) do Rio de Janeiro. Sócio executivo da França Consultoria Educacional, é pernambucano, escritor, articulista em revistas especializadas em Educação e palestrante. 
 
Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais
O professor Amaro França é um ser humano notável (…) Suas ideias estão na contramão de uma sociedade fria, que desconstrói nossa essência (…) Que elas tornem-se sementes na mente de seus leitores capazes de germinar a sabedoria, a generosidade, a empatia. Que a humanidade tenha cada vez mais pensadores como Amaro França e leitores que viajem no mundo das suas ideias.

Augusto Cury

                                   Psiquiatra, pesquisador e escritor, um dos autores mais lidos do país nos últimos anos e

um dos mais publicados no mundo 

Gestor educacional lança livro sobre resultados organizacionais e práticas humanizadas
Amaro França lançará o livro “Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais”, no dia 7 de abril, às 19h, na Livraria Saraiva, no Shopping Rio Sul, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A obra conta com o prefácio de Augusto Cury e participação da pedagoga e escritora Andrea Ramal, do presidente da Associação Brasileira de Educação, João Pessoa de Albuquerque, e do vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Edgar Flexa Ribeiro. 

Na obra, o autor enfatiza as especificidades da gestão educacional ao fazer um alerta para gestores que, a todo custo, buscam aumentar recursos e criar soluções em detrimento dos colaboradores da organização. O livro trata de desafios que perpassam a prática da gestão e apresenta como proposta o conceito da “Gestão Humanizada”, para aumento dos resultados organizacionais. Segundo França, “liderança não é poder. Liderança é responsabilidade, liderança é serviço”.

Amaro França
Amaro França

“Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais” convida gestores e líderes a impulsionarem relações e vivências com os colaboradores, fundamentadas em princípios e valores humanos. França enfatiza práticas do “cuidado” que, sincronicamente, fortalecem o sentimento de realização profissional nos colaboradores, proporcionam melhor convivência no ambiente de trabalho e consolidam vínculos entre os profissionais e a instituição.

“A essência da Gestão Humanizada e da Liderança Integral está em despertar o sentimento de pertença à equipe. Simples gestos e atitudes manifestadas pelos líderes junto aos colaboradores podem fazer tamanha diferença na vida deles, ao ponto de se tornarem profissionais e pessoas melhores”, revelou o autor.

França é especialista em gestão educacional, com experiência nos diferentes níveis de ensino da Educação Básica e Superior. Atualmente, é Diretor-Geral do Colégio Sacré Coeur de Marie (Colégio Sagrado Coração de Maria) do Rio de Janeiro. Sócio executivo da França Consultoria Educacional, é pernambucano, escritor, articulista em revistas especializadas em Educação e palestrante. França é autor de outros dois livros que também abordam o tema: “Interlocuções – Reflexões Sobre a Vida” e “Composições do Caminho”. Para quem deseja se aprofundar no assunto, o professor falará sobre gestão, liderança e resultados na Bett Brasil Educar 2016, maior evento de Educação da América Latina, que acontecerá de 19 a 21 de maio, em São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui