Gastrobar SOBE lança o “Balcão do Barão”

Clientes que ficarem no balcão poderão pedir drinques exclusivos e personalizados ao barman William Barão

William Barão (foto: Rodrigo Azevedo)
William Barão (foto: Rodrigo Azevedo)

Durante o mês de outubro, todas as quartas-feiras serão dedicadas ao Balcão do Barão, novo evento do gastrobar SOBE. Neste dia da semana, quem ocupar um dos disputados lugares do balcão – são apenas seis vagas por turno – poderá pedir ao barman da casa, William Barão (Foto: Rodrigo Azevedo), um drinque personalizado, com direito a amostra para levar pra casa.

Após um rápido bate-papo com o cliente, que dirá suas preferências de sabor e seu estilo, Barão vai criar um drinque na hora, especificamente para atender o gosto da pessoa. “A proximidade e a troca de opiniões ajudam a desenvolver combinações que agradem em cheio”, comenta Barão, que está animado com a novidade. “Para clientes com paladar mais refinado, vou ousar e produzir receitas mais elaboradas”, completa. 

Ambiente (foto: Derek Mangabeira)
Ambiente (foto: Derek Mangabeira)

Além da experiência de acompanhar o barman elaborando sua bebida ideal, o cliente ganhará a receita escrita pelo próprio Barão e uma garrafinha com uma provinha da criação. “No final, quero que todos percebam que é possível preparar um bom drinque com apenas alguns ingredientes, e que sintam vontade de repetir a dose em casa”, afirma o barman.

Ambiente (foto: MCA Estúdio)
Ambiente (foto: MCA Estúdio)

Com estreia no dia 05, o Balcão do Barão será realizado em dois turnos por noite – das 20h às 22h e das 22h à 0h. Durante esse tempo, a pessoa pode pedir quantos drinques quiser (R$ 24,90 cada um). É necessário fazer reserva através do site ou aplicativo Restorando (https://rio-de-janeiro.restorando.com.br/).

SOBE – Rua Pacheco Leão, n° 724 D, Jardim Botânico. Tel.: 3114-7691. Horário de funcionamento: Terça, quarta e domingo das 18h à 1h. Quinta e sexta, das 18h às 2h. Sábado das 14h às 2h. Capacidade: 100 lugares. Formas de pagamento: Cartões de crédito Visa e Mastercad; cartões de débito Visa Electron e Redeshop.