Galeries Lafayette acolhe a mostra “Idées Multiples”

De 10 de junho a 12 de setembro, espaço dedicado às artes plásticas da Galeries Lafayette receberá exposição de obras com edição limitada

Three Shapes, de Elvire Bonduelle

Assim que se encerrar a mosta “Arlequine”, da pintora Karina Bisch (em 9 de maio), a Galerie des Galeries já tem nova exposição agendada. Entre 10 de junho e 12 de setembro, o espaço dedicado às artes plásticas da Galeries Lafayette Haussmann acolherá “Idées Multiples”. Trata-se de uma coletânea de trabalhos assinados, e em edição limitada, idealizados por oito artistas: John Armleder, Pierre Bismuth, Elvire Bonduelle, Daniel Gordon, Jonathan Monk, Rafaël Rozendaal, Josh Smith e Pier Stockholm.

Para receber esta mostra, a Galerie des Galeries, por meio de sua diretora de eventos culturais, Elsa Janssen, convidou a arquiteta Pauline Marchetti para assinar a concepção cenográfica do ambiente. A exposição conta com a curadoria de Mélanie Scarciglia e Christophe Boutin.

A Galerie des Galeries é um local consagrado à arte dentro da maior e mais tradicional loja de departamento da Europa. Localizada no primeiro andar da Lafayette Coupole, no edifício da Galeries Lafayette do Boulevard Haussmann, o espaço tem por objetivo permitir aos clientes e visitantes conhecer os talentos de hoje e amanhã, promovendo, desde 2001, quatro exposições anuais que contemplam a criação francesa e internacional. Em seu viés curatorial, a programação busca destacar a transversalidade existente entre moda, artes plásticas e design, as quais, juntas, inspiram a Galeries Lafayette desde a sua fundação.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE
Com 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personalshoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). Sob o slogan “La Mode Vit Plus Fort” (A Moda Vive Mais Forte), a Galeries Lafayette é um dos lugares mais visitados de Paris. Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette. com/pt-br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui