Galeria Homegrown Ipanema apresenta “Expo Gravuras 03”

Com os artistas Marcelo Ment, Izolag, Gais AMA, Rodrigo Branco, Talita Hoffmann, Mateu Velasco, Derlon Almeida e Fefe Talavera

Marcelo Ment

Em sua terceira edição, a mostra “Expo Gravuras 03” volta à Galeria Homegrown Ipanema a partir de 14 de abril, com trabalhos inéditos de oito artistas urbanos contemporâneos. Marcelo Ment, Izolag, Gais AMA, Rodrigo Branco, Talita Hoffmann, Mateu Velasco, Derlon Almeida e Fefe Talavera participam da exposição, apresentando técnicas e estilos diversos, mas com o mesmo objetivo: tornar a arte mais acessível ao público. A mostra fica em cartaz até 15 de maio.

A mostra conta com artistas de diversas cidades. O carioca Marcelo Ment estampa muros e galerias ao redor do mundo. Foi o criador da identidade visual do “Festival do Rio 2013” e já ganhou duas vezes o Prêmio Hutuz. Já Izolag é um dos pioneiros no Brasil na técnica de stencil e construiu o maior stencil do mundo no centro do Rio. O também carioca Gais AMA tem influências do modernismo e utiliza formas e planos de linhas e cores.

Já o paulistano Rodrigo Branco representa a complexidade de São Paulo nos seus traços, colocando rostos e elementos que remetem à sua infância, à rua e às pessoas em suas obras. Com influência da cultura mexicana, a paulista Fefe Talavera cria monstros e figuras místicas derivadas das culturas maia e asteca, utilizando pinturas em spray, colagens, desenhos e carvings (técnica de entalhe).

Nascida em Porto Alegre, Talita Hoffmann desenvolve suas obras inspirada na música, natureza e vida cotidiana. Já o pernambucano Derlon Almeida mescla a xilogravura popular e a street art, com cores contrastantes. Mateu Velasco, nascido em Nova Iorque, possui um estilo próprio de ilustração e grafite. Com referências do cotidiano urbano, suas obras sinalizam a necessidade de humanizar a cidade.

A “Expo Gravuras 03” conta com a parceria da Lithos, empresa com mais de 35 anos de experiência no atendimento à demanda por impressões artesanais e que se dedica à solução de impressão gráfica com qualidade artística e atualização tecnológica. Cada série de gravuras será assinada e numerada a punho pelos próprios artistas, todas com o selo da Lithos. Os preços irão variar de R$400 a R$800.

Galeria Homegrown Ipanema
A Galeria Homegrown Ipanema, que completou 10 anos, faz parte do cenário contemporâneo da Arte Urbana nacional. Promove exposições frequentes, sendo o espaço pioneiro a impulsionar a street art na cidade e uma das principais deste segmento no Brasil, já tendo realizado mais de 100 apresentações.

Desde 2006, promove exposições de artistas de diferentes segmentos como: grafiteiros, artistas plásticos, ilustradores, fotógrafos, designers e tatuadores; por onde passam, em cada edição, entre 500 e 700 pessoas. Nomes como Antônio Bokel, Gais Ama, Flavio Samelo, Mateu Velasco, Fefe Talavera, Marcelo Ment, Titi Freak, Mark Miner e João Lelo, além de artistas de Brasília, São Paulo e outros países como Argentina, Peru, México, Suíça, Holanda, Estados Unidos e até do Japão já expuseram na galeria.

Por toda essa dedicação e trabalho de curadoria, conquistou o respeito, o reconhecimento e a admiração da cena e dos admiradores de street art, ganhando destaque em diferentes mídias e meios de comunicação.

Serviço:

Expo Gravuras 03
Abertura para o público: Quinta-feira, 14 de abril, das 18h às 22h
Período de exposição: De 14 de abril a 15 de maio
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Contato: galeria@hg68.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO