Fundo de Quinta leva a essência do pagode de raiz para o Lapa 40 Graus

O Lapa 40 Graus abre suas portas para uma turma que não perde o prazer de cantar. No dia 07 de maio, sábado, tem Fundo de Quintal celebrando seus 38 anos de batente musical. O show relembra a longa trajetória do grupo e resgata a essência do pagode de raiz com uma verdadeira batucada de tantãs!
 
Formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera, Mário Sérgio e Ronaldinho, o Fundo de Quintal é um dos grupos mais duradouros da história do samba; são 32 álbuns na carreira, sendo 15 discos de ouro e quatro de platina. Nascido no bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, o grupo é berço de diversos artistas, como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci.

Com CD de inéditas recém-lançado “Só Felicidade” (2015) o grupo conta com o retorno de Mário Sérgio aos vocais e mantém a linha “samba de raiz”. este é o primeiro disco de inéditas do Fundo de Quintal desde o álbum “Nossa Verdade”, de 2011. Aliás, “Só Felicidade” é produzido por Rildo Hora (nome luxuoso no mundo do samba) e tem alma alegre, alto astral, cheio de sambas animados, partido-alto e enche de felicidade os pagodeiros carentes de músicas mais animadas do que românticas. São 14 faixas que exploram temas atuais, o samba sincapado com seu telecoteco, muita batucada, canções para dançar no passo muidinho e outros ritmos afro-brasileiros.

E é esse legado “Fundo de Quintal” que o grupo pretende deixar no show realizado no Lapa 40 Graus, casa noturna de Carlinhos de Jesus, na Lapa/Rio de Janeiro. O repertório inclui ainda clássicos como “Lucidez”, “Nosso Grito”, “Frasco Pequeno”, “Fada”, “Chuá Chuá”, “O Show Tem Que Continuar”, “Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô Irene”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, “Miudinho, meu bem”, entre outros.Abertura do show com a gafieira moderna da banda Novos Tempos às 21h. Nos intervalos, DJ Cidinho e DJ Gustavo Brasil.

SERVIÇO

FUNDO DE QUINTAL no Lapa 40º – Rua Riachuelo, 97 – Lapa/RJ. Data: Sábado (07 de maio). Horário: a partir de 23h30. Capacidade: 1.300 pessoas. Censura: 18 anos. Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastecard. Estacionamento próprio: Não. Acesso para deficientes físicos: Sim. Internet sem Fio (Wi-Fi): Sim. Benefícios: Lista Amiga e VIP para aniversariante da semana. Telefones: (21) 3970-1338/1334. Site: www.lapa40graus.com.br E -mail:contato@lapa40graus.com. br. É obrigatória a apresentação de documento com foto e data de nascimento. Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados por um adulto. Ingressos: R$ 30,00 (mulheres) e R$ 40,00 (homens).

DEIXE UM COMENTÁRIO