Fotos que parecem com pinturas. Essa é a característica do trabalho do fotógrafo carioca Nando C.R. Guimarães especialista em fotos de natureza. Duas obras dele, a primeira retratando as tradicionais estátuas dos três pescadores na Praia dos Ossos em Búzios e “A Ponte” que é uma releitura da obra de Claude Monet intitulada de “O Lago das Ninfeias” , estarão  em uma exposição coletiva que acontece de 21 a 23 de outubro, no Carrousel du Louvre, no estande B17 da Divine Académie.

Esta é a segunda participação do fotógrafo em uma exposição no Louvre. Suas fotos chamaram a atenção, no ano passado, da curadora Diva Pavesi, Presidente da Divine Académie (divineacademie.org), instituição francesa que festeja seus 21 anos na dedicação à promoção das artes e cultura brasileira na França. A Divine estará expondo 30 artistas do Brasil, da França, da Argentina e do Marrocos.

 No ano passado, Nando CR Guimarães foi  condecorado em Paris com o cargo de Embaixador das Artes no Brasil pela Divine Academie. Este ano, será condecorado como Vice Presidente da instituição. “Minha função com esses cargos, é localizar novos talentos brasileiros e apresentar à Divine Academie para serem avaliados e possivelmente expor suas obras no Carrossel Du Louvre” completa.

Nando é Membro da Associação Brasileira da Arte Fotográfica (ABAF).  O fotógrafo realiza várias oficinas e cursos no Rio de Janeiro e exposições (as últimas foram, uma coletiva no Museu da República, no Catete e uma exclusiva no SPA Maria Bonita, em Friburgo). Especialista em fotos de natureza, já visitou Salvador, a Amazônia, o Pantanal, o Jalapão e a Ilha de Marajó, sempre captando detalhes das paisagens e da cultura do local.  A oportunidade de expor em Paris tem sido a forma de não só mostrar a sua arte, mas também de divulgar as belezas naturais de diversas regiões do Brasil.

Ponte
Ponte

Na mostra deste ano, o fotógrafo apresentará duas obras: “A Ponte”, localizada em uma deliciosa trilha no Parque Nacional de Itatiaia, que reproduz com grande semelhança a pintura “O Lago das Ninfeias” de 1899 do pintor Claude Monet, e “Os Três Pescadores”, obra, que representa o cotidiano dos moradores da cidade de Búzios, e se transformou em um dos principais pontos turísticos da região. Tendo sido considerada como a mais bela e original escultura do mundo, pelo site “Artsinterface.org”.

Também pela Divine Academie, o fotógrafo estará lançando um livro com suas obras e de outros fotógrafos, com fotos em PB. Nando apresentará trabalhos sobre um tema que domina bem: A Amazônia. O nome do livro será “O Brasil visto pelos Brasileiros” e será lançado em um jantar no George V de Paris no próximo dia 19 de outubro. Para conhecer mais o trabalho do Nando CR Guimaraes é só entrar no site www.fernando.fot.br  ou pelo face Nando C R Guimarães.

DEIXE UM COMENTÁRIO