Formada por nomes experientes da cena underground, Helga lança primeiro clipe oficial 

 "Bon Vivant" ganha clipe caprichado e marca o início de uma nova formação 

Na tela surge uma banda de rock furiosa, com o peso do stoner, do metal e do grunge somados a uma letra crítica, tocando em um cenário sofisticado. É a Helga, banda que em pouco mais de um ano de formação, teve seu EP de estreia elogiado, marcou presença em palcos importantes e reúne músicos com anos de rock n’roll 

A bagagem dos veteranos do rock carioca Pedro Nogueira (Rodox, Luxúria) e Vital (Jason, Poindexter), respectivamente guitarrista e cantor do Helga, fez a coisa andar muito rápido: bons riffs de guitarra iam por e-mail, melodias certeiras voltavam como resposta. Nos primeiros ensaios os arranjos vinham rápido e em pouco tempo a banda já estava em estúdio registrando seu EP de estreia. Completaram o time na época Melvin Ribeiro (baixo) e Raphael Miranda (bateria). 

O EP impressionava pela qualidade das músicas, execução precisa e a  produção de alto nível, o que rendeu críticas positivas na imprensa, como no O Globo. E, com apenas alguns meses de vida, a banda conquistou uma vaga no festival Circuito Banco do Brasil, abrindo para bandas do calibre de Paramore, Kings of Leon, entre outros medalhões.

Porém, com as saídas de Raphael e Melvin, e as entradas de Daniel Machline (ex-8mm) na bateria e Eric Kendi (ex-RSigma) no baixo, era a hora de mostrar esse novo Helga pro público: música nova, novo vídeo, nova gravação, tudo novo! 

O “novo Helga” não poderia ter um cartão de visitas melhor: “Bon Vivant” é um belo videoclipe dirigido por Bruno Rocha, que reafirma a preocupação com a qualidade, já uma marca registrada da banda. A Helga desde o início sempre investiu no audiovisual, com lyrics videos e vídeos de estúdio, mas “Bon Vivant” é seu primeiro clipe oficial, pensado como tal.

E não para por aí: em breve a versão de áudio do novo single ganha as plataformas digitais de streaming. Além disso, “Bon Vivant” é a primeira inédita de um futuro novo EP.  

Helga - Fotos de divulgação Fotografia: Carlos Fernando Castro
Helga – Fotos de divulgação
Fotografia: Carlos Fernando Castro

DEIXE UM COMENTÁRIO