Food Truck Rio+3 volta a Araruama

Evento acontece durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade

Food Truck Rio+3 (Divulgação)
Food Truck Rio+3 (Divulgação)

Após o sucesso da primeira edição, o Food Truck Rio+3 volta a Araruama nos dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto. O evento acontece durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade e leva as novidades da gastronomia sobre rodas, música, oficinas e atividades para as crianças. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e já reuniu mais de 55 mil pessoas.

O Food Truck Rio+3 traz em sua curadoria uma seleção de chefs e trucks que priorizam sabor e qualidade. No evento é possível desfrutar do que há de melhor na gastronomia nacional e internacional, como hambúrgueres, doces, massas e cervejas artesanais. Entre os trucks confirmados estão: Mineiroca, Duka, Jacques, The Black Box, Tuk tuk, La Chingada, Só coxinhas, Churros Lab, Le Blancc, Chips & Waffles, Expresso da Tapioca, Papa Jack, Batatinha 123, Gelatto e Desinibida Cachaça.

Com entrada franca, o projeto traz uma programação cultural que conta com shows ao vivo. O espaço kids do evento oferece brincadeiras e oficinas de gastronomia para garantir a diversão de toda criançada. 

O projeto Food Truck Rio+3 faz parte do programa da Secretaria de Turismo do Estado que leva valorização para as cidades do interior distantes em até 3 horas da capitalPara a 9ª edição, o local escolhido foi Araruama, um dos municípios turísticos mais procurados da Região dos Lagos. Os turistas são atraídos pelas praias, principalmente as oceânicas, banhadas pelas águas cristalinas do Oceano Atlântico. Também são atrativos as praças, parques, centros de gastronomia e centros de entretenimento.

Para o Secretário do Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o evento será um diferencial para os turistas que percorrem o interior do estado. A ação apresenta aos turistas as peculiaridades e atrativos dos municípios. “Eventos de Food Trucks são sucesso nas principais metrópoles do mundo. É um tipo de gastronomia que agrada muito os turistas, por ter qualidade, bom preço e por serem, normalmente, refeições rápidas. É também um ambiente descontraído e repleto de novidades. Estamos animados com a disseminação do conceito pelas cidades do interior”, afirma.

O projeto Food Truck Rio+3 conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e Prefeitura de Araruama.

https://www.facebook.com/Riomaistres/

SERVIÇO
Food Truck Rio+3 – Araruama
Datas: 30 e 31 de Julho e 01 de Agosto
Horários: sábado, domingo e segunda (passagem da Tocha Olímpica) às 13h
Endereço: Estacionamento da Praça Antônio Raposo – Centro
Entrada franca

DEIXE UM COMENTÁRIO