Food Network apresenta maratona especial para o Dia da Mulher

Profissionais, talentosas e únicas, chefs do canal mostram suas habilidades na arte da gastronomia e criam delícias para homenagear todas as mulheres

No dia 8 de março, a partir das 12h55, o Food Network, canal no Brasil focado 100% em gastronomia e lifestyle, comemora o Dia Internacional da Mulher e apresenta programas com mulheres talentosas como tema principal. A audiência confere as chefs Luiza Hoffmann, Giada De Laurentiis, Jenny Morris e a confeiteira Dani Noce no preparo de maravilhas que prometem agradar todos os paladares.

No programa Bizu, a chef Luiza Hoffmann elege um ingrediente chave para elaborar um menu completo, desde a entrada até a sobremesa. Em Everyday Italian, Giada De Laurentiis apresenta versões aprimoradas de receitas caseiras de sua família italiana.

Já em Jenny Morris Cooks Morocco, Jenny Morris, a primeira dama da culinária Sul-africana, vai para o Marrocos explorar a gastronomia local. ICKFD – I Could Kill For Dessert, o manifesto de amor de Dani Noce à confeitaria, mostra as aventuras da apresentadora, em Paris, fazendo doces de dar água na boca.

Também fazem parte deste especial totalmente dedicado às mulheres: Giada at Home, Grill It! With Bobby Flay e Beat Bobby Flay.

Confira detalhes da maratona Dia Internacional da Mulher:

Programa: Beat Bobby Flay
Episódio: Primeiro as Damas – Terça-feira, 08/03, às 12:55.
Duas chefs desafiam Bobby Flay na cozinha! As chefs Natasha Pogrebinsky e Esther Choi se jogam na cozinha fazendo pratos elaborados para convencer Marc Murphy, do “Chopped”, e Katie Lee do “The Kitchen”, de que elas têm o que é preciso para derrotar Bobby Flay!

Programa: Everyday Italian
Episódio: Sobremesa Vespertina – Terça-feira, 08/03, às 13:20.
Na Itália, a sobremesa da tarde é tão tradicional quanto o chá inglês. Com esse intuito, Giada De Laurentiis convida as mulheres da família para um almoço. Ela faz uma tortinha de avelãs com chocolate, bruschetta de queijo gorgonzola com mel e pãezinhos de pancetta.

Programa: Grill It! With Bobby Flay
Episódio: Frango Inteiro – Terça-feira, 08/03, às 13:45
Flay conhece uma cozinheira que faz um diferente frango na lata de cerveja. Ela também prepara um cremoso macarrão com queijo, tudo direto na grelha. Os pratos são cheios de técnicas e sabores.

Programa: Giada at Home
Episódio: Almoço com as Meninas – Terça-feira, 08/03, às 14:10
Giada De Laurentiis convida algumas amigas para uma tarde de diversão. O cardápio colorido de alabote assado com salada de ervilha e hortelã, pudim de pão com tomate e manjericão e drinques de blueberry e tomilho é a forma perfeita de celebrar a amizade.

Programa: Jenny Morris Cooks Morocco
Episódio: Fez – Terça-feira, 08/03, às 14:35
Jenny Morris vai para a cidade de Fez e se encontra com a chef de um renomado restaurante local, o Café Clock. Souad apresenta a ela algumas mulheres que fazem uma massa especial. Depois de se arriscar no preparo da massa, Jenny vai até a cozinha de Souad, onde se inspira a fazer frango recheado de pimentão vermelho com legumes adocicados.

Programa: Bizu
Episódio: Vinho – Terça-feira, 08/03, às 15:00
A chef Luiza Hoffmann prepara dadinhos de tapioca feitos com redução de vinho do porto. O prato principal é um delicioso boeuf bourguignon com batatas assadas, receita adaptada por ela. E para fechar o menu, a chef prepara uma sobremesa gelada: sorbet de vinho com castanhas e pera.

Programa: Bizu
Episódio: Pimenta – Terça-feira, 08/03, às 15:15
A chef Luiza Hoffmann faz três pratos que prometem abrir o seu paladar. Para dar entrada ao menu bem brasileiro, saboreie uma deliciosa salada de mamão papaia verde com pimenta dedo de moça. Deguste uma deliciosa pimenta recheada com carne moída e ovo de codorna em uma cama de purê de mandioca que acompanha farofa e um toque de vinagrete. Já na sobremesa, delicie-se com um brigadeiro de raiz forte (wasabi), pimenta rosa e amêndoa.

Programa: ICKFD – I Could Kill for Dessert
Episódios: Jamin Puech e Sorbet au Champagne – Terça, 08/03 às 15:30
Neste episódio, Dani Noce prepara croissants com um recheio bem brasileiro: goiabada com castanhas do Brasil. Para acompanhar, faz o drink mais fácil de todos os tempos de ICKFD, o Sorbet au champagne de frutas vermelhas, feito à base de banana para ficar delicioso e 100% livre de conservantes.

Food Network
O Food Network, líder nos Estados Unidos e marca da Scripps Networks Interactive, transmite a sua essência por meio de programas elaborados com os mais renomados chefs de cozinha e especialistas da área. No Brasil, o canal tem o conteúdo focado 100% em gastronomia e lifestyle, fazendo a interseção de suas produções internacionais e locais, para oferecer um mix de competições, experiências gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas inovadoras.

Scripps Networks Interactive
Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel,Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia. Os sites da companhia complementam a programação on air com vídeos e redes sociais.

A Scripps Networks International, uma divisão da SNI, distribui sete marcas de entretenimento incluindo Asian Food Channel,Cooking Channel, DIY Network, Fine Living, Food Network, HGTV e Travel Channel em mais de 180 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA), Ásia, América Latina, Caribe e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá com seus programas licenciados. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Miami, Milão, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite: www. scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO