Flist agita o Rio neste final de semana

A literatura é personagem principal do bairro de Santa Teresa, nos dias 14 e 15 de maio, na Festa Literária de Santa Teresa (FLIST). Pela primeira vez, o evento terá duas sedes: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas e Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo. Em sua oitava edição, a FLIST conta com uma programação variada, com 85 atrações, 162 convidados e 16 exposições permanentes. Este ano, o evento homenageia o ilustrador pernambucano André Neves e o escritor e compositor carioca Nei Lopes, que é também estudioso das culturas africanas. Haverá ainda um tributo ao dramaturgo e escritor Ariano Suassuna, membro da Academia Brasileira de Letras, que faleceu em 2014. 
 
O evento é gratuito e promovido pelo Centro Educacional Anísio Teixeira (CEAT), para o incentivo à leitura e a reflexão sobre a formação do leitor e as práticas leitoras na atualidade. Esses assuntos vão estar presentes em mesas e debates, dentre eles, no sábado, com a plenária sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca (PMLLB) do Rio e no domingo, com a mesa redonda sobre a experiência de construções coletivas na área do livro e da leitura, com a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, com as redes de bibliotecas do Rio: Conexão Leitura, Baixada Literária e Tecendo uma Rede de Leitura.
 
Além dos debates sobre livros e literatura, o evento terá contação e leitura de histórias, peças de teatro e apresentações musicais, performances de ilustradores e bate papos com autógrafos de livros. 

DEIXE UM COMENTÁRIO