Flavio Venturini toca de graça no Espaço Furnas Cultural

Flávio Venturini - Foto: Rafael Motta)
Flávio Venturini - Foto: Rafael Motta)
O cantor e compositor mineiro Flavio Venturini fará um apanhado de seus sucessos para a plateia carioca. Será nos dias 9 e 10 de setembro, quarta e quinta, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. Entrada gratuita, com distribuição de senhas nos dois dias, a partir das 14h.
Um dos ícones do movimento Clube da Esquina, Venturini é músico desde sempre. Abraçado a um acordeon, passou a adolescência descobrindo canções. Após ganhar um piano do pai, se aprimorou e, desde então, revelou-se um talentoso artista, trafegando com personalidade por diversos gêneros musicais. Acompanhado por Cesar Santos nos violões e na guitarra, o artista (teclado, violão e voz), vai apresentar parte desse sucesso para o público de Furnas.

No roteiro dos shows, estão previstos os hits “Noites com sol” e “Todo azul do mar” (parcerias com Ronaldo Bastos), “Fotografia de um amor” e “Besame” (ambas com Murilo Antunes), “Espanhola” (de Flavio e Guarabyra), “Um dia de verão” e “Estrelas” (só dele) mais os clássicos “Clube da esquina nº 2” (Milton Nascimento, Lô Borges e Marcio Borges) e “Canção da América” (Milton Nascimento e Fernando Brant). Venturini também vai interpretar suas criações com Jorge Vercilo (“Fênix”) e Renato Russo (“Mais uma vez”).

Integrante dos grupos O Terço (com quem gravou dois LPs) e 14 Bis (foram oito álbuns juntos), Flavio Venturini partiu em carreira solo ao lançar o disco “Nascente” (1982), aclamado por crítica e público, que trouxe “Espanhola”, cantada pelo país inteiro, e a faixa-título, regravada por dezenas de artistas como Milton Nascimento, Beto Guedes, Emílio Santiago, Alcione, MPB-4, Roupa Nova e André Mehmari e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.

A discografia de Venturini reúne 12 álbuns solo, incluindo “O andarilho” (1985) e “Noites com Sol” (1994), mais um CD em duo ao vivo (“Flavio Venturini e Toninho Horta no Circo Voador”, de 1997) e dois CDs/DVDs com participações especiais: em “Linda Juventude” (1999), o artista cantou com Beto Guedes, Lô Borges, Leila Pinheiro, Guinga e Moska, entre outros; e as convidadas de “Não se Apague esta Noite” (2009) foram Mart’nália, Marina Machado e Luiza Possi.  O recente “Venturini” (2013), traz canções inéditas.

FLAVIO VENTURINI EM FURNAS, serviço
QUANDO: 9 e 10 de setembro, (quarta e quinta), às 20h
ONDE: Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo)
QUANTO: Grátis, com distribuição de senhas a partir das 14h. 

Limitado a um ingresso por pessoa e sujeito à lotação do auditório de 192 lugares. 
É necessária a apresentação de documento com foto.

DEIXE UM COMENTÁRIO