Flávia Muniz faz show de lançamento do álbum “O que a terra quer ver” em Botafogo

O primeiro cd obteve críticas positivas na França, Espanha e Brasil. Agora Flávia Muniz  lança seu segundo álbum “O que a Terra quer ver”, realizado através de financiamento coletivo em uma campanha bem sucedida, na plataforma Benfeitoria. No novo cd há diversas participações especiais. A embalagem do CD físico é feita de papel 100% biodegradável e as tintas são orgânicas.

Em 2014 foi lançado o single “Mãe d’água” para dar continuidade na divulgação do primeiro cd. “Descalços sobre a Terra” é o álbum de estreia de Flávia Muniz. O cd saiu em 2012 pelo selo espanhol Elefant Records e teve uma edição japonesa. 

A instrumentação eletroacústica soa ao mesmo tempo regional e contemporânea. A obra conta e canta a formação cultural brasileira trazendo elementos da cultura indígena, africana e europeia.

Divulgação“Bruno Reis (viola brasileira) e Rodrigo Sebastian (contrabaixo) assinam a direção musical do 2 ºdisco e são a atual formação do grupo mais o baterista Mario Lencina. Do maculelê ao frevo, do samba à bossa – as canções de Flávia poderiam ser chamadas de Bossa txai.  Flávia também é vocalista da banda carioca Luisa mandou um beijo com quem gravou três Cds.

“O que a Terra quer ver” é o 2º cd da trilogia da Terra e traz um amadurecimento nas canções de Flávia Muniz. A musicalidade e as influências da autora continuam dialogando de forma eclética com as várias sonoridades planetárias. É claro que a floresta aparece na temática das canções. Existe uma mitologia própria nas músicas e isto é visível em nomes como “Kundum indã” e “Tarumim Omã”. Mais uma vez acontece um passeio cheio de cores pelas culturas indígenas e caboclas, mas há outras profundidades e texturas nessa viagem pelas terras de Flávia: “só poderá sofrer de amor quem tiver barco ou jangada pra voltar/ num hiato entre a fúria e a fome de pescador”.

Repertório:

– Candeeiro

– Maria Clara

– Tarumim Omã

– Destrincha

– Emanaê

– Catavento

– Musa Do Congá

– Brasil Onde A Gente Mora

– Vagalumes Prata

– Minha Aldeia

– Pé De Cajueiro

– Tengo Suerte

– Descalços Sobre A Terra

– O Que A Terra Quer Ver

– Kundun Indã

– Tapuia

 

O cd:

Serviço:
Flávia Muniz – Show de lançamento do cd “O que a Terra quer ver”
Data: 13 de outubro 
Horário: 20h
Local:Vizinha 123 
Endereço:  Rua Henrique de Novais, 123 – Botafogo
Ingressos: 20,00
Censura livre
Capacidade: 100 lugares
Venda antecipada: https://www.sympla.com.br/flavia-muniz__90962