Fim de semana será de samba e festa julina na quadra do GRES Estácio de Sá

Eliminatórias na sexta e arraiá solidário no sábado agitam o Berço do Samba

O fim de semana será de muita festa na quadra do GRES Estácio de Sá. Na sexta-feira, as portas do Berço do Samba se abrem para dar sequência ao concurso que vai eleger o hino oficial do Carnaval de 2017, ano em que a vermelho e branco terá como enredo, o cantor e compositor Gonzaguinha.

As nove parcerias inscritas para a disputa de samba-enredo se apresentaram pela primeira vez na última sexta, 8 de julho. A primeira eliminatória, no entanto, acontecerá dia 15 com o ensaio tendo início às 23h. A ordem de apresentação dos sambas será definida na quarta-feira, através de sorteio realizado pela ala dos compositores.

Já no sábado, a primeira escola de samba do Brasil entra no embalo dos festejos de São João e realiza o seu tradicional Arraiá Solidário. A partir das 17h, os segmentos da Estácio de Sá recebem toda a comunidade para um festival de delícias juninas, brincadeiras , forró , pagode e a apresentação de quadrilhas típicas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próximo a três estações de metrô (Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta opção de táxi no local. O endereço é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Mais informações pelo telefone 2504 2883.

Serviço: Eliminatórias de Samba do GRES Estácio de Sá e Arraiá Solidário do Leão

Data: Eliminatórias – todas as sextas a partir das 23h

          Arraiá – sábado, 16 de julho, a partir das 17h

Valor: Eliminatória – R$30

            Arraiá – 1 kg de alimento não perecível

DEIXE UM COMENTÁRIO