Festival Transborda traz bandas Xóõ e Ventre em evento gratuito

A cultura nacional vai transbordar em Belo Horizonte entre os dias 15 e 18 de setembro. Com mais de 20 atrações musicais, o Festival Transborda é uma iniciativa que incentiva a música independente nacional. Entre várias apresentações, duas estão entre as mais aguardadas: Xóõ, supergrupo formado por integrantes das bandas Baleia, Lupe de Lupe, SLVDR e Ventre, em sua primeira apresentação ao vivo; e a própria Ventre, que também se apresenta em show solo no mesmo evento. O show do Xóõ acontece no dia 17 de setembro, no Viaduto Santa Tereza, enquanto a apresentação da Ventre, no mesmo dia, é realizado no Baixo Centro Cultural.

Xóõ Divulgação
Xóõ Divulgação

A Xóõ traz influências que vão do punk ao axé. A revolução que o som do grupo traz reflete o espírito da banda que conta com oito integrantes já conhecidos na cena independente: Bruno Schulz (produtor e músico, conhecido pelos trabalhos com Cícero), Cairê Rego e Felipe Pacheco (Baleia), Gabriel Barbosa (SLVDR e Posada e o Clã, também integrante da banda da cantora Duda Brack) e o mineiro Vitor Brauer (Lupe de Lupe). Completam o time Gabriel Ventura (Posada, Cícero, Duda Brack), Hugo Noguchi (SLVDR, Posada) e Larissa Conforto (Cheddars), os três também integrantes da Ventre. O grupo lançou álbum no início do ano e essa é a primeira vez que o público poderá conferir de perto essa mistura inusitada.

Vventre (foto: Pedro Arantes)
Vventre (foto: Pedro Arantes)

Já a carioca Ventre traz o rock experimental que conquistou as listas de melhores do ano de 2015 e invadiu os maiores festivais de música nacional. Formada por Larissa Conforto (bateria), Gabriel Ventura (voz e guitarra) e Hugo Noguchi (baixo), a banda leva para ao festival as canções mais conhecidas do seu disco de estreia, “Ventre 抱きしめ と キス”, tais como “Pernas”, “Quente”, “Peso do Corpo” e “Mulher”.

A entrada para o Festival Transborda é gratuita e classificação etária é livre para os eventos realizados no Viaduto Santa Tereza. Já as apresentações realizadas em casas de shows têm a classificação etária de 18 anos. Para conhecer a programação completa, acesse: https://www.facebook.com/events/297074140655337/

Serviço

Xóõ no Festival Transborda
Data: 17 de setembro
Horário: 16h20
Local: Viaduto Santa Tereza
Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, s/n, Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada: gratuita
Classificação etária: Livre

Ventre no Festival Transborda
Data: 17 de setembro
Horário: 22h
Local: Baixo Centro Cultural
Endereço: Rua Aarão Reis, n° 554 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada: gratuita
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO