Festival de Clipes e Bandas recebe João Capdeville com participação de Donatinho 

João Capdeville
João Capdeville

O cantor e compositor carioca João Capdeville é o destaque de janeiro do Festival de Clipes e Bandas, que acontece no dia 22/01 (sexta), às 19h, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Ele vai mostrar as canções de seu EP “Pausa”, além de músicas inéditas e releituras. No palco, João é acompanhado pelo teclado e programações de Donatinho. 

“Da Razão” é uma das canções que farão parte do repertório, escolhida pela curadoria do festival como uma das premiadas. Também fazem parte do EP, produzido por Diogo Strausz (Alice Caymmi, Castello Branco), músicas como “Lembra?” e “O mundo vai girar”. O trabalho traz uma sonoridade que mescla amor e solidão, alegria e melancolia.   

João une também suas origens de violão clássico com uma sonoridade que bebe da MPB marginal e influências de algumas andanças pela América Latina e Espanha.  O que se encontra em “Pausa” é a mistura do virtuosismo do violão de Paco de Lucía e Yamandú Costa, com a bossa de Vinícius e Chico, ganhando um tempero de baião e samba. Com tantas influências, JoãoCapdeville consegue criar uma sonoridade única, que une o popular ao erudito. 

No palco, ele é acompanhado por seu violão e pelo teclado de Donatinho, também responsável pelas programações que vão oferecer uma nova interpretação para canções que o público já conhece. Além delas, João traz algumas novidades que farão parte do disco que planeja lançar ainda este ano. Para completar, ele traz para o palco algumas de suas principais influências, entre elas Jards Macalé e Vinicius de Moraes.  

O show acontece no Boteco Pé de Santa, em Santa Teresa, com entrada gratuita. 

Serviço 

Festival de Clipes e Bandas apresenta João Capdeville 
Data: 22/01 (sexta) 
Horário: 19h 
Local: Boteco Pé de Santa 
Endereço: Rua Benjamin Constant, 104 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ 
Entrada: gratuita 
Classificação: 18 anos 

DEIXE UM COMENTÁRIO