Festival de Cinema Suíço tem atividades gratuitas no CCBB do Rio

Filme Do outro lado do mar / Foto: Divulgação

O 6º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo acontece de 16 a 27 de junho no CCBB do Rio de Janeiro. Essa é a segunda edição na Cidade Maravilhosa.

O festival tem um recorte na curadoria que pela primeira vez traz coproducőes entre a Suíça e países latino-americanos.

Entre os destaques estão El Tiempo Nublado, coprodução suíço-paraguaia, vencedora de diversos prêmios internacionais e vencedor do Prêmio Regard Neuf, do Visions du Reel – Festival Internacional de Cinema de Nyon; O Milagre de Tekir, ganhador do Prêmio Talento Emergente Suíço, no Festival Internacional de Zurich e, obras latinas realizadas em coprodução com a Suíça como  Em Busca de Borges, do brasileiro Cristiano Burlan, que faz sua estreia mundial, Muchachas, de Juliana Fanjul e Histórias Maternais, de Anouk Dominguez-Degen. 

O festival conta com atividades gratuitas como sessão seguida de debate com o cineasta Pierre Maillard, diretor do filme de abertura, dia 17, às 18 hs. 

Também dia 19 às 17hs acontece a Sessão FILMAR com exibição filmes Muchachas + Histórias Maternais com a presença de Sara Cereghetti, diretora do Festival FILMAR e do brasileiro Cristiano Burlan, diretor de Em Busca de Borges, filme realizado em coprodução Suíça-Brasil. 

Veja trailler abaixo do Filme “A andorinha”