Festival Beer & Food agita o Via Parque

Evento reunirá trucks de comidas e cervejas artesanais

Rio Burger Fest. Larica Food Truck. Hamburger para o festival. Fotos para divulgação, da Documennta. Novembro de 2015. Fotos de Fabio Rossi

O Beer & Foods Los Urbanos Duo Festival vai agitar o Via Parque Shopping nos dias 31 de março a 3 de abril. Além de se deliciar com petiscos e cervejas, o público poderá ainda participar de oficinas de cervejas artesanais.

Na gastronomia, o food truck Larica Gourmet vai levar o clássico Larica Burger, 150g de carne, maionese de iogurte, farofa de bacon, cebola caramelizada no melado de cana no pão de abóbora (R$ 25,00); e o Pork Burger, com hambúrguer de leitão, linguiça crocante, cebola roxa, queijo, maionese de iogurte servido no pão de barbecue (R$ 25,00). O truck se junta a nomes como Cozinha Artagão, Pappa Jack, Duque, Blend, Shawarma, Espírito de Porco, Acarajé Carioca e Frites, que farão parte dessa verdadeira viagem gastronômica. Os trucks vão também sugerir para os clientes um prato para harmonizar com os diversos tipos de cerveja presentes no festival.

Os cervejeiros de plantão encontrarão ainda em um mesmo lugar os trucks Irada, 2 Cabeças, Mistura Carioca, Labirinto, Real, Da Corte, Hocus Pocuse Lhama Loca, que produz por mês 5mil litros de cerveja artesanal e vai levar a Witbier e a Irish Red para o evento. E para quem se interessa pelo processo de fabricação da bebida, a Escola Suburbana de Cerveja vai ministrar seu tradicional Curso de Cerveja Artesanal, com aulas teórica e prática, nos quatro dias de evento, das 15h às 22h, para turmas de até 20 alunos por dia.

Para obter informações sobre o curso e valores, os interessados devem enviar um e-mail para pc@promomaisrio.rio. A cerveja preparada durante a oficina poderá ser retirada 20 dias depois no shopping, que vai preparar um encontro descontraído em seus restaurantes para marcar a data.

No comando do evento Walter Guimarães, que há 30 anos atua no mercado carioca de entretenimento. Guimarães já esteve à frente de casas noturnas como o Studio C, Stones, People e Boox, além de shows com bandas como Titãs, Lulu Santos e Barão Vermelho, eventos de aniversários do Rio de Janeiro com Tom Jobim, festivais de jazz e as memoráveis gincanas em torno da juventude carioca nos anos 80.

 

Serviço:

Data: 31 de março, 1º, 2 e 3 abril

Local: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Horário: 31/03 e 01/04 (qui e sex) de 17 às 23h – 02 e 03/04 (sáb e dom) de 15 às 23h

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui