Fernando Holanda faz pré lançamento do EP “Eu nem Sabia” no Bar Semente

O cantor, compositor e violonista carioca, Fernando Holanda, vai mostrar pela primeira vez ao público as canções do seu EP, “Eu nem sabia”. O trabalho, claramente influenciado pelo samba, blues e pela nova geração da MPB, traz quatro faixas autorais. O show acontece no dia 18 de outubro (terça-feira) no tradicional Bar Semente, na Lapa.

Fernando Holanda estará acompanhado dos músicos Guga Leão (baixo), Alisson Souza (guitarra) e Marco BZ (bateria).

No repertório do show, além das canções autorais do EP, releituras de alguns clássicos da nossa música como Avohai (Zé Ramalho), Sete desejos (Alceu Valença), Lamento Sertanejo (Gil), Amor (Secos e Molhados) e Clandestino (Manu Chao).

Eu nem sabia
Fernando Holanda

Fernando Holanda é cantor, compositor e violonista. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o artista tem muitas fontes de referências mas seu EP, “Eu nem sabia”, é claramente influenciado pelo samba, blues e pela nova geração da MPB.

“Eu nem sabia” traz quatro faixas – inspiradas e inspiradoras – autorais: Feliz Assim: Incidental Felicidade; Eu nem sabia – música que dá nome ao EP; Blues da Roupa Suja e Já Dizia Meu Irmão.

Aos 12 anos, Fernando Holanda começou a tocar bateria no Conservatório de Música Jardim Guanabara. Poucos anos depois, mergulhou fundo nas técnicas de violão popular e como autodidata, percorreu vários e diferentes caminhos da Música Popular Brasileira, tendo as mais diversas fontes como referência e um grande fascínio pelo Movimento Armorial – iniciativa artística que busca construir uma música erudita tipicamente nordestina –  e a safra de músicos que o representa.

Atento e sensível as novas sonoridades, Fernando compila neste EP as melodias dos cantadores e a linguagem urbana. O resultado é um processo eclético e autoral marcado por faixas mezzo pop, mezzo rock, mezzo samba. “Eu nem sabia” é um ótimo cartão de visitas.

Fernando Holanda é autor de mais de 60 composições, já gravou dois CD’s autorais com a banda SantaFé: “Parceria” – direção: Reppolho, em 2009 e “Vai Varrer o Mapa” – direção: Júlio Teixeira, em 2013. Fernando também é idealizador do projeto “Construindo Ritmos” voltado para alunos da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais em: www. fernandoholanda.net

Serviço: Pré Lançamento EP “Eu nem Sabia”
Dia: 18 de outubro (terça)
Local: Bar Semente – Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa
Horário: 21h
Couvert artístico: R$ 30 (colocando o nome no evento criado no facebook, paga apenas R$ 20)

DEIXE UM COMENTÁRIO