Se você desejava viajar na semana santa mas não conseguiu se planejar a tempo, o feriado de Corpus Christi no mês de maio é uma ótima oportunidade. A agência de turismo Livre Acesso de Ribeirão Preto, aposta no Deserto do Atacama como um destino atraente para quem busca uma viagem peculiar, em um destino cheio de belezas naturais, que proporcione experiências singulares sem ter que abrir mão do conforto. Andar por entre gêiseres, ver neve no deserto, observar estrelas em potentes telescóspios são algumas das atividades possíveis.

Jardins do Tierra Atacama
Jardins do Tierra Atacama

Localizado na porção norte do Chile, que faz fronteira com a Bolívia, o Atacama, ou Deserto do Atacama, é considerado a região mais árida do mundo com altitudes que variam de 2.300 a 6.893 metros. Se a princípio o lugar parece um tanto quanto inóspito, vale ressaltar que o destino é repleto de paisagens fantásticas e cenários únicos. Sua riqueza natural conta com verdes desfiladeiros, lagos, dunas de areias, vulcões, termas naturais, imensos salares onde vivem muitos flamingos, leitos de rios com coloração esverdeada e cavernas cobertas de sal. A Cordilheira dos Andes, a de Domeyko e a de Sal glorificam a região com seus cumes cobertos pela neve.

O povoado de San Pedro de Atacama, conta com um fantástico museu que captura as culturas Inca, Aymara e Atacamenha em uma coleção acumulada durante o século XX pelo sacerdote local, o padre LePaige. É possível visitar os sítios arqueológicos tais como a abandonada aldeia de Tulor, o antigo forte e as tradicionais igrejas em adobe. Os festivais e as cerimônias religiosas acontecem ao longo do ano e refletem a continuidade entre o passado e os dias de hoje.

Para os turistas que não abrem mão do conforto o Tierra Atacama é uma excelente opção de hospedagem. Um hotel boutique no limite de San Pedro de Atacama que foi criado pela família Purcell, dona e gestora há muitos anos da estação Ski Portillo, famosa no Chile por seu excelente esqui, gastronomia e a combinação de aventura e esportes ao ar livre com conforto no interior, hospitalidade e excelente serviço. Sua arquitetura, mobília, design e jardins, foram desenhados para criar um lugar que permita aos hóspedes relaxar e aproveitar a boa vida nesta parte mágica do mundo.

Jardim - Tierra Atacama
Jardim – Tierra Atacama

“Os feriados prolongados permitem a criação de roteiros interessantes. É uma ótima oportunidade para quem quer relaxar e precisa descansar um pouco enquanto as férias não chegam. Uma viagem de quatro a cinco dias é tempo suficiente para realizar os principais passeios em Atacama. É um destino que promete surpreender” conclui Zacharias.

Mais informações podem ser obtidas no site da agência www.livreacesso.tur.br ou através dos telefones (16) 3003-0791 ou (16) 3941.3086

DEIXE UM COMENTÁRIO