Feira Rio Antigo edição Olímpica acontece no dia 6 de agosto

Shows de dança e de samba animam o público a partir das 14h   

O Rio de Janeiro se prepara para receber as Olimpíadas e a Feira Rio Antigo não poderia ficar de fora dessa! A feira, que há quase 20 anos faz parte do calendário do carioca e dos turistas, terá sua edição Olímpica no dia 6 de agosto e a Rua do Lavradio já está toda enfeitada para receber os turistas. Popularmente conhecida como Feira do Lavradio, o evento acontece todo o primeiro sábado do mês.

A Feira recebe duas atrações especiais para a edição Olímpica. Às 14h acontece uma intervenção da Cia Jovem Dança CCC com o tema ‘Samba e as coisas das ruas do Rio’.  A partir das 16h30 começa o show de Adriana Dutra e o grupo Nega de Crioulo, que se apresentam no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado). No repertório, grandes clássicos do samba e da MPB prometem botar todo mundo para dançar, a partir das 16h30.

Organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo, a Feira é um dos eventos gratuitos mais prestigiados da capital fluminense e reúne mais de 400 expositores, oferecendo uma vasta diversidade de produtos – de artesanatos a sebos e antiguidades. Os bares e restaurantes da região também abrem as portas para receber os mais de 30 mil visitantes que passam pelo local durante o evento.

O Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio recebeu decoração especial, com bandeiras dos países participantes da competição. Além disso, o passeio pelo Centro do Rio Antigo é uma excelente alternativa para quem curte arquitetura. A região, que é uma das mais antigas da cidade, conserva seus casarões antigos, muitos construídos ainda quando o país era colônia de Portugal.

PROGRAMAÇÃO – 6 de agosto:

Feira Rio Antigo – edição Olímpica

Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ

Horário: das 10h às 19h.

Grátis

DEIXE UM COMENTÁRIO