Feira das Yabás recebe Bloco das Cuícas e Marquinhos Sathan no domingo, dia 10

Comandada por Marquinhos de Oswaldo Cruz, a roda de samba é uma das mais tradicionais da cidade

A Feira das Yabás dá as boas-vindas a 2016 com a sua tradicional roda de samba no próximo domingo, dia 10, às 13h. Comandada pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, o evento, que ocorre sempre no segundo domingo de cada mês, recebe nesta edição o Bloco das Cuícas e Marquinhos Sathan. Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, a Feira, que já faz parte da agenda cultural do Rio de Janeiro, acontece na Praça Paulo Portela, em Oswaldo Cruz.

Além de uma boa música, o público ainda pode aproveitar para experimentar a culinária típica dos subúrbios cariocas e pratos de origem africana nas 16 barracas que participam do evento sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: uma grande cozinha a céu aberto. Entre as muitas opções estão o mocotó e o aipim com carne seca da Tia Surica, baluarte da Velha Guarda da Portela; a tradicional macarronada com carne assada da Tia Edith e a refeição mais concorrida: rabada com batata da Dona Neném, a mais experiente das tias. Os preços dos pratos ficam em torno de R$ 18,00.

Sobre a Feira das Yabás:
A primeira edição da Feira das Yabás aconteceu em 2008, por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz, que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela, resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha, regado a macarrão com carne assada. Nascia, assim, a primeira edição da Feira, que hoje reúne milhares de visitantes de todas as regiões do Rio.

Serviço:

Feira das Yabás – Gastronomia e Roda de Samba

Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz com a participação do Bloco das Cuícas e Marquinhos Sathan

Quando: Domingo, 10 de Janeiro

Hora: a partir das 13h

Local: Praça Paulo Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro

Evento gratuito

DEIXE UM COMENTÁRIO