Feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace terá samba do Meira com baterista Wilson Meireles

Sexteto de Wilson Meireles tocará marchinhas e sambas populares Menu do evento é assinado pelo Chef Jean Yves Poirey

A tradicional feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace, em Copacabana, acontece no sábado, dia 6 de fevereiro, no Bossa Café, o mais novo restaurante do hotel. A atração principal da festa será o grupo Samba do Meira comandada pelo baterista Wilson Meireles, um dos precursores do movimento instrumental no País, que se apresentará com seu sexteto, relembrando as marchinhas mais tradicionais e os sambas mais populares do Carnaval carioca.

Durante o evento, as camisetas, convites oficiais da Feijoada, serão customizadas pelos alunos do curso de design de moda da Universidade Veiga de Almeida. E para completar o visual dos convidados, a Rio Máscaras vai distribuir adereços como colares, máscaras e tiaras. Outras atrações da festa serão as degustações de uma especialíssima seleção de cachaças artesanais e da cerveja super premium neozelandesa MOA, apresentadas por integrantes da Associação Carioca de Bartenders. 

O sexteto de Wilson Meireles (bateria, percussão e voz) tem como integrantes Mayra Couto (percussão e voz), Marcela Terrry (tamborim), Clarisse Magalhães (pandeiro), Rockenberg (sanfona) e André Luis (violão de sete cordas). O repertório incluirá as famosas marchinhas, sambas populares e sambas-enredos de sucesso além de clássicos de cantores da MPB, como Tim Maia e Jorge Ben Jor, em ritmo de Carnaval.

Bossa Café

Wilson Meireles
Formado pela Escola de Música Villa Lobos, Wilson Meireles é o criador do quarteto que leva o seu nome, com o qual tem participado de importantes projetos por todo o Brasil. Além disso, Meireles se apresenta em diferentes formações (trio, quarteto ou quinteto), ao lado de grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Alceu Valença, Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Zizi Possi e Nana Caymmi.

Menu da Feijoada
O Chef Jean Yves Poirey, que comanda a cozinha do Bossa Café, preparou para Feijoada do Rio Othon Palace entradas, acompanhamentos, saladas e sobremesas para agradar aos mais exigentes paladares. A Feijoada inclui nove variedades de carnes como paio, lombo, costelinha de porco e carne seca e tem como principal diferencial a forma como é servida: cada caldeirão tem um único ingrediente da receita tradicional. Assim, o cliente pode optar somente pelo que deseja realmente consumir.

Entre as opções de entradas estão linguiça, torradas com alho e salsa, torresmo e caldinho de feijão. Banana à milanesa, batata doce, couve mineira, farofa de ovos, aipim frito, arroz branco e laranja estão entre os acompanhamentos. No buffet de saladas, o cliente encontra opções como abóbora com carne-seca, repolho roxo com manga e nozes e folhas de rúcula com parmesão e chips de bresaola. Como opções de grelhados estão peito de frango, lombinho de porco, costelinha, linguiça e pernil defumado. O pacote de bebidas, incluído na feijoada, terá opções como cerveja nacional, caipirinha, caipivodka nacional e batidas de frutas tropicais. Para encerrar o almoço com chave de ouro, um completo buffet de sobremesas inclui, entre outras, quindim, cocada e pudim de leite. 

A Feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace 2016 terá o apoio do Grupo Petrópolis Itaipava. A Executive One será responsável pela sonorização do evento.  

Serviço

Feijoada de Carnaval do Rio Othon Palace Hotel
Data e horário: 6 de fevereiro de 2016 / Das 13h às 19h
Valor por pessoa: R$220,00 + 10% de taxas (bebidas incluídas)
Endereço: Restaurante Bossa Café (Avenida Atlântica, 3264 – 3º andar, em Copacabana).
Informações e reservas:21. 2106.1670 e 2106.1672 / festasrio@othon.com.br
Condições de pagamento: dinheiro ou cartões (crédito ou débito).
Reserva mediante pagamento

DEIXE UM COMENTÁRIO