Favela Mundo inicia atividades na Maré

ONG oferece aulas gratuitamente com foco na cultura, educação e capacitação profissional para 490 pessoas

Sob o patrocínio da LAMSA, INSTITUTO INVEPAR e Ministério da Cultura, este ano a Favela Mundo retorna à Maré. A ONG, que iniciou seus trabalhos no Complexo em 2014, retorna à comunidade com aulas gratuitas para os moradores. Com foco na educação e cultura, 490 pessoas – entre elas crianças e jovens de seis a 18 anos e adultos – serão beneficiadas. As oficinas acontecem a partir de 22 de fevereiro, no Museu da Maré.

“Após seis meses do término dos trabalhos, estamos de volta. E isso se dá por conta dos ex-alunos que fizeram um abaixo-assinado de mais de dez páginas pedindo o nosso retorno”, comenta Marcelo Andriotti, fundador e diretor da ONG Favela Mundo. Nos dois últimos anos, foram capacitados em torno de 300 jovens e adultos em 13 oficinas.

Para se inscrever nas oficinas de ballet, danças brasileiras, hip hop, jazz, teatro e violão (voltadas para crianças e jovens) e oficinas de capacitação profissional de decoração de unhas, maquiagem social, maquiagem artística e artesanato, os interessados devem entrar em contato com a organização a partir de 11 de janeiro. As matrículas podem ser feitas no Museu da Maré (Rua Guilherme Maxwel 26, Maré) e é preciso apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Informações pelo telefone (21) 2236-4129 e através do site www.favelamundo.org.br

Favela Mundo foi fundada em 2009 e desde então já beneficiou mais de 1.800 famílias de diversas comunidades. Entre 2014 e 2015 a ONG teve alunos, provenientes de 92 comunidades diferentes e de 65 escolas. Em 2015 o Favela Mundo abriu polos de educação na Cidade de Deus, Vargem Grande e Engenho de Dentro. A ONG representou o Brasil na Organização das Nações Unidas nos últimos três anos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO