FACHA reúne arte e música no Festival Encuca

Evento de faculdade do Rio recebe Lítio, Sob Efeito, Sabiazes, Marcão BXD, Thaís Rodrigues e Oblíquos

Lítio (foto: Pedro Arantes)
Lítio (foto: Pedro Arantes)

Acontece no dia 07 de outubro (sexta-feira), a partir das 14h, na FACHA Botafogo (RJ), o V Festival Encuca. O evento, que faz parte da 1° Semana Acadêmica da faculdade, visa a uma programação cultural destinada aos alunos e público externo, juntando em um só lugar mostras fotográficas e apresentações artísticas. Em sua nova edição, o festival recebe os artistas Marcão BXD e Thaís Rodrigues; as bandas Lítio, Sob Efeito, Sabiazes e Oblíquos, além de exposições, food bikes e estandes de tatuagem. Entrada gratuita.

Formada em 2014, a Lítio traz a sonoridade do indie eletrônico ao Festival Encuca. O som idealizado por Ugo Valle (voz, guitarra e efeitos), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetizador) mistura-se com, até mesmo, trilhas sonoras de filmes e games. O EP de estreia “Zero”, marca um recomeço da banda e conta com um grandioso time – a produção é de Alan Lopes (Planar, Medulla), mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterização de Chris Hanzsek (Soundgarden). A irresistível pegada pop do single “Não se ferir” promete ser um dos hits do evento.

Já a Sob Efeito é uma banda de pop rock de Petrópolis, região serrana do Rio. Com 14 anos de estrada, o conjunto se destaca pelo repertório de canções de autoria própria e pelas bandas de influência, como Audioslave, Nickelback, Dave Matthews e Red Hot Chili Peppers. Os riffs de guitarra e refrães chiclete fizeram do grupo o vencedor do Festival de Bandas de Rock do canal TVC, em 2014, entre as 120 participantes da competição. Sob Efeito é Raphael Curioni (vocal), Bruno Jordão (guitarra e violão), Bernardo Cabral (bateria) e Gustavo Cabral (baixo).

Com o pop como vocação, a banda Sabiazes também vai mostrar no evento um setlist animado, assim como a Oblíquos, que apresenta o seu rock dissimulado pela primeira vez em público. Estudante de Publicidade e Propaganda da FACHA, Thaís Rodrigues é apaixonada por música desde criança. Aos 19 anos, já teve banda e se apresentou em pubs, teatros e choppadas. Agora em carreira solo, a cantora espera passar as influências no palco do Encuca. Da mesma maneira que Marcão BXD, que traz em suas elogiadas apresentações o rap. Ele carrega no currículo diversas aparições, como a presença nas rádios Beat98 FM e Roquette Pinto; e o canal de TV Woohoo. O cantor é um dos principais expoentes musicais da Baixada Fluminense.

Mas não é só de música que vive o Encuca. A quinta edição do evento inclui sete exposições fotográficas, apresentações de curtas e poemas, barraquinhas com venda de comidas, food bikes, estandes de tatuagem e bodypiercing, e os sets dos DJs Felipe Dom, VINOZ e Bia Marques. A cobertura fotográfica fica por conta da ‘Deu Zebraa’.

Sem fins lucrativos, o Festival Encuca é organizado pelos alunos da FACHA e é aberto ao público externo. Todos os custos são pagos com a venda de bebidas e doações. A faculdade fica na Rua Muniz Barreto, 51, em Botafogo. A classificação é livre.

Serviço

V Festival Encuca
Data: 07/10
Horário: 14h às 22h
Local: Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui