Facção Caipira lança álbum com show em Niterói 

Facção Caipira (foto: Caio Talask)
Facção Caipira (foto: Caio Talask)

A tradição do blues sulista americano pega a estrada do rock rural brasileiro e do folk nordestino no eclético e contagiante “Homem Bom”, álbum de estreia da Facção Caipira. Um dos nomes mais originais da cena musical carioca, a banda coloca suas botas e chapéus e sobe ao palco do Teatro UFF na próxima sexta (09/10), a partir das 21h, para comemorar o lançamento do disco. 

Nada melhor do que celebrar esse momento em casa. Natural de Niterói, a banda ganhou o Brasil este ano como participante do programa Superstar, da Rede Globo. Mas o álbum veio para coroar uma história que começou bem antes. Desde 2009, a Facção bebe de fontes do passado e traz para o presente suas raízes country e blues mais acessíveis, com um toque do rock inglês, passando pelo Alabama e chegando ao Brasil em performances enérgicas. 

Com o primeiro EP, lançado em 2012, a banda realizou shows em várias partes do Brasil e venceu festivais de música que levaram a apresentações contagiantes, registradas ao vivo no Teatro Municipal de Niterói e no Circo Voador, com ingressos esgotados. A Facção também foi selecionada para um time de peso, que incluiu a cantora Mahmundi, a banda Baleia e de outros nomes importantes do cenário independente brasileiro. Foi o reality show “Mais Vinicius, Por Favor”, do canal por assinatura Multishow, uma homenagem ao centenário do Poetinha, celebrado em 2014. 

Toda essa trajetória culminou em “Homem Bom”. Desde o primeiro acorde do disco, a faceta explosiva da banda vem à tona. Intenso e orgânico como as apresentações da Facção Caipira, “Homem Bom” é um registro da química entre o vocal rasgado e a guitarra de Jan Santoro, a inventiva gaita de Daniel Leon e a precisa e acelerada cozinha do baterista Renan Carriço e do baixista Vinícius Câmara. 

O álbum foi produzido por Felipe Rodarte (Ava, Nervoso e os Calmantes, Lafayette e os Tremendões), na lendária Toca do Bandido (Maria Rita, O Rappa, Raimundos). A mixagem ficou por conta do americano Aaron Bastinelli, do Converse Rubber Tracks, que já trabalhou com outras bandas da cena carioca e nomes como Bono (U2), Marky Ramone (Ramones), Mark Foster (Foster The People), entre outros.  

Serviço 
Facção Caipira – Lançamento do disco “Homem Bom” 
Data: 09/10 
Horário: 21h 
Local: Teatro da UFF 
Endereço: Rua Miguel de Frias n. 9, Icaraí, Niterói – RJ 
Ingressos: R$15 (meia entrada);  R$30,00 (inteira) 
Antecipados: na bilheteria do teatro 
Mais informações: (21) 3674-7524 

Ouça agora “Homem Bom”:  

DEIXE UM COMENTÁRIO