Facção Caipira e Kapitu se apresentam em Niterói na sexta 

Facção Caipira - Foto: Caio Talask
Facção Caipira - Foto: Caio Talask

Duas das bandas mais atuantes na cena de rock independente de Niterói, Facção Caipira e Kapitu, se apresentam juntas. O show acontece no dia 30/10, no All Star Rock ‘N Bar, a partir das 21h. Com álbum de estreia lançado em outubro, a Facção Caipira levará o melhor do “blues brasileiro foragido americano” para o público niteroiense. Já a banda Kapitu traz no repertório um resumo dos dois álbuns lançados nos  sete anos de estrada. 

A Facção Caipira vai mostrar no palco as canções que fazem parte de seu álbum recém-lançado, “Homem Bom”, em um misto de blues e o grito primal do rock. Já conhecida do público por programas de TV como Mais Vinicius, Por Favor (Multishow) e Superstar (Rede Globo), a banda ressurge com novo fôlego, trazendo uma sonoridade que vai de raízes country e blues para o rock inglês, passando pelo Alabama e chegando ao Brasil em performances enérgicas. Para o palco, a Facção Caipira leva o vocal rasgado e a guitarra de Jan Santoro, a inventiva gaita de Daniel Leon e a precisa e acelerada cozinha do baterista Renan Carriço e do baixista Vinícius Câmara. 

Com dois discos lançados, Utopia (2013) e Vermelho (2015), a Kapitu traz em seu som as influências do rock, blues e R&B. Formada em 2008, desde o início a banda aposta em canções autorais e no rock cru, sem firulas. A banda já passou por palcos importantes da cena carioca, como o Circo Voador, e chegou a ser finalista no Web FestValda, levando o prêmio de melhor guitarrista do festival. A banda é formada por Yuri Corbal (guitarra e voz), Jahba (guitarra), Irlan Guimarães (baixo) e Rafael Marcolino (bateria). 

Serviço 

Facção Caipira e Kapitu no All Star Rock ‘N Bar 
Data: 30/10 
Horário: 21h 
Local: All Star Rock ‘N Bar 
Endereço: Rua Mariz e Barros, 351 – Icaraí – Niterói 
Ingresso: Preços variam de R$ 15,00 a R$ 25,00 
Classificação etária: 18 anos 

DEIXE UM COMENTÁRIO