Faça seu juramento e seja um caçador de almas

Caçadores de Almas, novo livro de Ana Beatriz Brandão, mostra o talento da jovem escritora no gênero do suspense

Os fãs de filmes e livros de terror ou suspense não vão se arrepender quando lerem Caçadores de Almas – Segredos e Maldições, a mais nova obra da paulistana, de apenas 15 anos, Ana Beatriz Brandão. Isso porque a revelação da literatura brasileira não poupou todo o seu talento – já demonstrado no sucessoSombra de um anjo – para narrar essa história que vai deixar até os mais céticos arrepiados a cada página.

O livro, publicado pela editora Novo Século, traz uma trama extremamente elaborada em cada detalhe, na qual uma seita secreta, os Angeli, luta para conseguir a chave necessária para abrir o portal entre a terra e o inferno. Os únicos que podem impedi-los são os Caçadores de Almas, liderados pelo amaldiçoado Dorian, responsável por resgatar a jovem Serena de um ritual de magia negra. Juntos, eles vão descobrir que o inimigo está mais perto do que se pensa e que o amor pode ser o segredo para a vitória.

Eram… eram milhares de almas. Milhares. Elas corriam pelos troncos, pulavam pelos galhos das árvores, corriam pelo chão…estavam todas amontoadas, e quase não conseguíamos ver o que havia atrás. Elas engoliam a floresta, afastavam a neblina que cobria o chão, quebravam o silêncio pacífico. Resisti ao impulso de gritar.

Em meio a rituais demoníacos, possessões, exorcismos e um pouco de romance, Ana Beatriz Brandão foi fundo na criação deste universo, tanto que criou um dicionário da língua demoníaca, que aparece logo no início do livro. O mundo dos caçadores foi tão bem construído que, para ser um deles, é necessário um juramento especial, o qual deve ser cumprido por toda a vida:

Até que as estrelas caiam. Até que o último raio de sol brilhe. Até que a escuridão tome o mundo e até que todos aqueles que amamos tenham perecido, eu prometo que caçarei aqueles que não merecem o perdão Não permitirei que vidas inocentes sejam sacrificadas. Darei minha vida por aqueles que dão as suas por mim. Meus irmãos, a partir de agora, serão parte de mim, e eu serei parte deles. Seremos um e assim viveremos eternamente e, até que o fim da eternidade chegue, eu serei um Caçador de Almas.

Depois do sucesso da primeira e da segunda edição de Sombra de um anjo, Ana Beatriz, que tem mais 12 livros já escritos, resolveu agora apostar no gênero do suspense, e não fez feio. Pelo contrário. Mesmo com apenas 15 anos, a autora demonstrou no livro uma noção de escrita digna de escritores consagrados da literatura fantástica. Para ela, não basta criar uma história, tem que fazer com que o leitor sinta-se dentro dela, dando detalhes que o fazem imaginar o livro como um filme.

Caçadores de Almas tem tudo para ser um best-seller brasileiro, o que contribuiria muito para a literatura do País. Depois de ter um início de carreira arrebatador, em que vendeu, em menos de três meses, todos os exemplares do primeiro livro, a autora, que já não é mais uma promessa, visa voos cada vez mais altos, o que com certeza vai inspirar muitos jovens a traçarem o mesmo caminho.

Sobre a autora:
Ana Beatriz Brandão é uma das mais promissoras autoras da literatura brasileira fantástica. Ganhou notoriedade em 2014 com a publicação de Sombra de um Anjo, também pelo Novo Século. Ainda no segundo ano do Ensino Médio, é também leitora compulsiva, potterhead, narniana, tributo e semideusa. Entre uma leitura e outra, se dedica a criar novos mundos e colocar um pouquinho de si em cada livro que escreve.

Site: http://www.anabeatrizbrandao.com.br/

Ficha Técnica
Caçadores de Almas
ISBN:
9788542805604
Páginas: 222
Formato: 23X16
Preço: R$ 29,90

DEIXE UM COMENTÁRIO