O artista plástico Fabio Nery promoverá a abertura da primeira exposição individual denominada “Detalhes” e oferecerá um coquetel no dia 5/3 (sábado), às 19h, em sua galeria recém-inaugurada no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. O artista possui mais de uma década de experiência, tendo produzido neste período mais de 200 telas e seus quadros estão avaliados entre 3 e 15 mil reais. A exposição contará com 16 telas de Fabio Nery. Sua marca registrada são as pinceladas rápidas com uso de espátulas e cores contrastantes.

Entre as principais obras do artista, estão quadros do cenário carioca, atletas, músicos, animais, personalidades da mídia e pontos turísticos ao redor do mundo. Carioca, Fabio Nery retrata a Cidade Maravilhosa em pinturas da Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Marina da Glória, Teatro Municipal do Rio de Janeiro e estátua de Carlos Drummond de Andrade. Diversos atletas foram representados nas telas de Fabio. O atista já presenteou personalidades do esporte e da música com suas obras, como o lutador de MMA Anderson Silva e o campeão mundial de surf Gabriel Medina e o músico Paulinho da Viola. Atletas como Messi e Neymar, além de cantores como Bob Marley, B.B. King, Elvis Presley e Renato Russo também foram homenageados por Fabio Nery com pinturas singulares.

No segundo semestre deste ano, Fabio Nery fará exposições em Paris,  Miami, e na Instituição Americana Bailey Contemporary Arts Center, em Boca Haton, em Palm Beach – Flórida. Suas obras já foram expostas no Art Beer – evento do Village Mall e no Casa Cor, ambos no Rio de Janeiro. Além disso, o artista já foi prestigiado pelos atores Marcelo Novaes, Cristiane Torloni, o lutador Anderson Silva e o cantor Paulinho da Viola em suas exposições e eventos de Live Painting.

Sobre o artista plástico: Fabio Nery iniciou sua carreira aos 17 anos pintando retratos de forma detalhada. Ele, que já fez pinturas artísticas em carros alegóricos de escolas de samba, possui grande parte de obras inspiradas pela figura humana, o que se torna uma marca registrada do artista que explora o realismo espontâneo. Atua há 12 anos profissionalmente no mercado.

Ficha técnica

Evento: Abertura da primeira exposição Individual de Fabio Nery: Detalhes

Data: 5/3/2016 (sábado), às 19h, na Galeria de Fabio Nery – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente – 52, loja 317 – Gávea – RJ.

A exposição segue até o dia 5/5 e será de segunda a sábado, das 10h às 22h

Site: http://www.fabioneryart.com/

Artista: Fabio Nery

Telas: 16

Entrada: gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO