Exposições de Raimundo Rodriguez

Raimundo Rodriguez participa do FotoRio 2015
O artista plástico Raimundo Rodriguez participa da coletiva “Ser Carioca Da Gema”, em exposição no Solar Grandjean de Montigny na PUC Rio, até 21 de agosto. A exposição está inserida no projeto Ser Carioca apresentado no maior festival de fotografia do Rio, o FotoRio. Com temática relativa aos 450 anos da cidade, a mostra apresenta, de acordo com seu curador Marco Antonio Portela, obras de artistas com profunda relação com o Rio. Utilizando uma expressão que denota o profundo sentimento de ser carioca, da gema, 35 artistas buscaram no âmago de suas produções aquele elemento vital que persegue seus devaneios poéticos, o embrião criativo, relacionando essa pulsão maior existente em suas trajetórias com suas visões particulares sobre a cidade do Rio de Janeiro.

MINISTÉRIO DA CULTURA, LOJAS AMERICANAS E AMERICANAS.COM apresentam a exposição coletiva “Ser Carioca da Gema” com AC Junior, Ana Dalloz, Ana Vitória Mussi, André Sheik, Angela Rolim, Anitta Boa Vida, Bruno Veiga, Cècile de Beyssac, Dani Dacorso, Dani Soter, Edu Simoes, Eduardo Mariz, Fabian Albertini, Fábio Seixo, Frederico Dalton, Greice Rosa, Guy Veloso, Ismar Ingber, Joaquim Paiva, Karolina K., Kitty Paranagua, Leonardo Ramadinha, Lia do Rio, Marcio Zardo, Marcos Bonisson, Patricia Gouvea, Pedro Paulo Domingues, Piti Tomé, Raimundo Rodrigues, Ricardo Oliveira, Rodrigo Braga, Rogério Reis, Simone Rodrigues, Valeria Costa Pinto, Vicente de Mello.
 
Visitação:
Solar Grandjean de Montigny – Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Segunda a sexta, de 10h às 17h
Até 21 de agosto
 
[justified_image_grid]
 

Raimundo Rodriguez participa da Artefacto 2015
Raimundo Rodriguez é o artista homenageado do espaço Roseli Muller durante a mostra Artefacto 2015 – em exposição no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, até o final do ano. O espaço simula a organização de uma varanda ao ar livre. Nele estão dispostos móveis a prova d’água, plantas e obras do artista. Na fachada está um painel com sua obra mais conhecida: “Latifúndios” (10M X 3M). Complementam a mostra uma máquina cinética (4M X 2M) e um carrossel com três cavalos (2,40M de diâmetro). 

A mostra Artefacto é um dos eventos mais aguardados quando o assunto é decoração, visto que dita as tendências para o ano. Em sua 15ª edição são 30 ambientes assinados por 39 arquitetos e decoradores. A mostra que mistura talentos apresentando um panorama nacional da arte, arquitetura e design contemporâneo.
 
Raimundo Rodriguez é representado pela Sergio Gonçalves Galeria.
 
Visitação:
CasaShopping – Av. Ayrton Senna, 2.150, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Segunda a sábado, de 10h às 22h
Domingos, de15h às 21h.
Até o final de 2015.
 
Link para embed do vídeo da máquina cinética (“Máquina dos Tempos Modernos”) em funcionamento: https://instagram.com/p/0gYT7hnQH6/
 
Galeria Café Baroni, que tem curadoria de Raimundo Rodriguez, inaugura nova exposição 
A coletiva “Soturno” será inaugurada no último dia 24 de junho, no Café Baroni do Edifício Bolsa do Rio (na Praça XV), segue em cartaz até agosto. A mostra conta com obras de Angela Rolim, Eleonora Dobbin, Fabio Seixo, Francisco de Souza, Greice Rosa  (curadora convidada) e Sonia Rummert. Raimundo Rodriguez é o curador do espaço cujo projeto é uma parceria entre a Caza Arte Contemporânea, o Marcia Zóe Ramos | Escritório de Arte e o Café Baroni.
 
Visitação:
Café Baroni – Praça XV de novembro, 20 – 1º ss – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Segunda a sexta, de 9h às 20h
Até julho.
 
Raimundo, nascido em Santa Quitéria, Ceará, em 1963, apresenta a obra “Da série álbum de(s) memórias” (técnica de assemblagem, tamanho 80 x 80 cm), que faz alusão a sua chegada no Rio de Janeiro em 1966. 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO