Exposição Viva Os Catadores com Martha Cooper e Mundano começa amanhã

Martha Cooper e Mundano

Mostra com imagens de catadores de materiais recicláveis trabalhando no Brasil e no mundo faz parte da agenda do Red Bull Amaphiko Festival, que começa este fim de semana no centro de São Paulo

A partir de amanhã (3) até 30 de janeiro, o Red Bull Station recebe a exposição “Viva os Catadores”, primeira mostra de Martha Cooper, fotógrafa norte-americana mais importante do cenário de arte urbana mundial.

Idealizada em parceria com o Pimp My Carroça, projeto do artista Mundano, a exposição traz imagens de catadores de materiais recicláveis trabalhando pelo Brasil e pelo mundo. Na noite do dia 3 de dezembro, Martha e Mundano falam em uma conversa aberta sobre o projeto.

Sobre a Red Bull Amaphiko
O Red Bull Amaphiko iniciou seu trabalho com jovens sul-africanos e brasileiros em 2014 e, em 2015, selecionou 15 pessoas de todo o Brasil com projetos que criam diferentes formas de realizar transformações sociais e tornem as cidades melhores lugares para se viver, com ênfase em cultura, tecnologia digital e esportes.    

Ao fazer parte do Red Bull Amaphiko, os participantes seguem numa jornada de um ano e meio de duração, que inclui desde acompanhamento de especialistas em temas como assuntos jurídicos até captação de recursos.

Entre alguns dos projetos que já passaram pelo Red Bull Amaphiko estão o Pimp my Carroça, do artista Mundano, Bike Anjo, um movimento voluntário em prol do uso da bicicleta do gestor ambiental JP, e Acupuntura Urbana, projeto liderado pela arquiteta Renata Strengerowski que trabalha pela revitalização e conexão dos cidadãos com a cidade.

Abertura da Exposição “Viva os Catadores”          
Dia:
3 de dezembro
Horário: 20h – bate papo com os artistas seguido de coquetel

Local: auditório Red Bull Station

Red Bull Station      
Praça da Bandeira, 137, centro, tel. 3107-5065   
Ter. à sex., das 11h às 20h. Sáb., das 11h às 19h

DEIXE UM COMENTÁRIO