A exposição Uma viagem pela história está na Câmara Municipal do Rio

A exposição de mosaicos Uma viagem pela história, do professor Eduardo Paparguerius, pode ser apreciada no saguão José do Patrocínio da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Para a mostra, o professor levou onze peças com temas inspirados na antiguidade, dentre eles, Cristo Misericordioso (1,4 x 1 m), o maior dos mosaicos, inspirado em mosaico bizantino aproximadamente do ano 1100.

De acordo com o autor, o quadro representa a nova maneira que os gregos adotaram para representar o Cristo, sai de cena o Deus mendigo supliciado pelos soldados do Império e surge em seu lugar um Cristo com vestes suntuosas, aguardando os pecadores para o julgamento final, bem mais apropriado a uma divindade assimilada pela estrutura do Império, em cujo nome o poder civil e militar passa a ser exercido.

Na mostra, terão Deuses do Olimpo, Cristo Bizantino, São Jorge, Teatro Grego, enfim a ideia é levar as pessoas a uma viagem pela história”, contou Paparguerius, acrescentando que incluiu algumas obras de cerâmica para enriquecer o evento.

A exposição, de iniciativa do vereador Babá (PSOL/RJ), vai até o dia 8 de julho, de 9h às 18h. A Câmara Municipal do Rio fica na Praça Floriano, s/nº – Cinelândia.

SERVIÇO:

Exposição Uma viagem pela história, do professor Eduardo Paparguerius
Período: De 20/06 a 08/07/2016
Local: Saguão José do Patrocínio da Câmara Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, s/nº – Cinelândia

DEIXE UM COMENTÁRIO