Exposição “My Bathtub” mostra fotos sobre o respeito à individualidade

Moça cabelo azul e colar de pérolas
Moça cabelo azul e colar de pérolas

A fotógrafa Nicole Batista apresenta no dia 30 de maio seu novo projeto fotográfico, “My Bathtub”, que fala sobre Respeito. O respeito à individualidade de cada um sem julgamentos. A exposição fica em cartaz até o dia 3 de junho, na Sociedade Brasileira de Belas Artes (Rua do Lavradio, 84 – Centro – Rio de Janeiro), das 13h às 17h, com entrada franca.

Apaixonada por fotografia desde os nove anos de idade, Nicole só se rendeu a sua paixão aos 18 anos, quando passou a fazer trabalhos na área e a estudar Comunicação Visual/Design na PUC/RJ. Atualmente mora em Nova York, onde desenvolveu seu novo projeto.

“My Bathtub” convida a uma reflexão sobre a questão de gênero desconstruindo a imagem do corpo em beneficio próprio. A banheira, objeto escolhido por Nicole, representa uma fortaleza, onde por muitas vezes se trancou para fugir dos abusos que sofria em sua infância.  As fotos retratam o banho de crianças, mãe e filha, irmãos, casais, mulheres e homens em momentos de total liberdade e intimidade com o próprio corpo e tem o objetivo de naturalizar o nu em seus diversos padrões estéticos. 

 “Convidei diversas pessoas que gosto para o meu lugar de proteção, o único lugar onde eu tinha como me esconder, meu banheiro. Quero que a gente comece a pensar sobre a questão do respeito. Cada um com suas características e individualidades, e nada do que a pessoa faz consigo mesma deveria ser julgado ou usado como benefício próprio, vamos tentar mostrar a arte como arte, e começar a treinar a sua própria educação”, fala Nicole.

As fotos, em P&B e cor, depois vão virar um livro. A última exposição de Nicole no Brasil, “EUs”, aconteceu em 2015 e mostrava Nova York sob novos ângulos, sem ser o de cartão postal.

SERVIÇO:

Exposição de fotos “My Bathtub”, de Nicole Batista, sobre Respeito à individualidade.

Local: Sociedade Brasileira de Belas Artes – Rua do Lavradio, 84 – Centro

Tel: 2509-6718.

De 30 de maio a 03 de junho – das 13h às 17h. Entrada franca.

DEIXE UM COMENTÁRIO