Exposição ‘Memória do Funk’ chega às estações de metrô

Inovação desta edição ​são os tapetes gráficos, que promete​m​ ensina​r​ o passo a passo da dança

Entre os dias 4 e 29 de junho, os usuários do MetrôRio poderão conhecer um pouco mais da história do ritmo. A exposição “Memória do Funk” estará presente nas estações General Osório, Siqueira Campos, Carioca, Central, Estácio, Uruguai, Maracanã e Pavuna. A mostra vai contar a história do funk por meio das equipes de som que comandarão os palcos da Rio Parada Funk 2016.

E nesta edição haverá duas novidades: o público poderá aprender a dançar o “passinho”em três tapetes gráficos que ensinam, em poucas etapas, os mais tradicionais Passinhos: “Sabará”, “Bus stop” e Happy Feet”. Óculos de realidade virtual mostrarão imagens de edições antigas do festival e nas estações Carioca e Maracanã, dias 14 e 17, respectivamente, haverá uma votação para eleger quem fez e faz história no ritmo em quatro categorias: melhor funk de todos os tempos, melhor vinheta de equipe de som, funk revelação e melhor baile.   

Rio Parada Funk
Inserida no Calendário Oficial da Cidade desde 2013, a Rio Parada Funk completa a sua sexta edição e realiza o maior baile funk do mundo no domingo, 26 de junho, entre 9h e 19h, no Aterro do Flamengo.

Serviço:

Exposição “Memória do Funk”
Data: 4 a 29 de junho
Estações do MetrôRio: General Osório, Siqueira Campos, Carioca, Central, Estácio, Uruguai, Maracanã e Pavuna, no horário de funcionamento das estações.

DEIXE UM COMENTÁRIO