Exposição “Linhas em perspectiva” abre para visitas na Barra

Espaço Cultural Escola Sesc apresenta mostra ao público, de graça

A partir  do dia 30 de outubro, os cariocas poderão conferir a grande pluralidade de formas que linhas podem demonstrar, através da exposição “Linhas em perspectiva”, um olhar sobre a Escola Sesc de Ensino Médio. A mostra, fruto do trabalho do fotógrafo Francisco Kochen, ocupa o Espaço Cultural Escola Sesc, na Zona Oeste do Rio de Janeiro até 18 de dezembro. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, com entrada livre.

A exposição traduz um movimento de pesquisa e reflexão sobre a arquitetura do campus da Escola Sesc de Ensino Médio e retrata-o como um labirinto em diversos espaços do campus, extrapolando-o em formas, linhas, natureza e perspectiva. A ideia é que  cada visitante faça uma leitura particular do que pode vir a ser o ambiente escolar, refletindo através de linhas, os ângulos inusitados e o vazio dos espaços que comumente têm circulação intensa de alunos, moradores e servidores dessa cidade educativa.

O fotógrafo  Francisco Kochen é mexicano, começou sua atividade como fotógrafo em Lyon, França, onde apresentou a exposição “Un autre Realité”, ou “Outra Realidade”. Voltou ao México em 1991 e desde então tem trabalhado como fotógrafo editorial para os principais museus e editoras do país, como “Museo de Arte Moderno”, “Museo Nacional de Arte”, “Museo de Bellas Artes”, entre outros. Colaborou ainda com os museus: “Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, MOMA, “Musée de Beaux arts du  Canada” e LACMA.

SERVIÇO

Abertura da Exposição Linhas em perspectiva no Espaço Cultural Escola Sesc
Dia 30 de outubro de 2015
Local: Espaço Cultura Escola Sesc – Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá.
Informações:  3214-7404 e espacoculturalescolasesc@gmail.com
Classificação etária: Livre | Grátis

Visitação: a partir do agendamento de grupos interessados, com 15 a 45 componentes, pelo e-mail espacoculturalescolasesc@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO