Exposição “Legados da Grécia” no Palácio Tiradentes

Exposição "Legados da Grécia" / Foto: Marcelo Ferreira

A exposição gratuita “Legados da Grécia” está no Palácio Tiradentes. A abertura do evento ocorreu no dia 7 de julho no Salão Nobre e teve a presença do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis e da sua esposa, a embaixatriz Françoise Amiridis.

Com mais de 150 artefatos e esculturas, a mostra transporta os visitantes por uma verdadeira viagem de quatro mil anos pela cultura grega. A Mostra traz peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo e tem um espaço especialmente dedicado a contar a origem dos Jogos Olímpicos na Antiguidade.

O visitante vai encontrar os dez principais legados que surgiram na Grécia e que exercem sua influência até hoje no mundo: Arquitetura, Artes Plásticas, Filosofia, Literatura, Medicina, Ciência, Política, Teatro, Música e Esporte. Faz parte da exposição uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de altura e reproduzida nas cores originais do monumento.

Alguns dos principais personagens da mitologia grega, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estarão presentes em réplicas de estátuas em tamanho real. Além disso, os 12 Deuses do Olimpo.

 Os Jogos Olímpicos começaram em 776 a.C. em Olímpia, na Grécia antiga.

Serviço:
Exposição “Legados da Grécia”
Data: De 07 de julho a 12 de agosto
Horário: segunda a sábado, das 10h às 17h; domingos e feriados, das 12h às 17h
Local: Palácio Tiradentes: Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV – Centro do Rio de Janeiro – Tel: (21) 2588 1186

O imóvel é sede da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Acesso para cadeirante pela Rua Dom Manuel,s/nº – atrás do Palácio
Entrada Franca.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO