Exposição do fotógrafo Geraldo Melo na Galeria Tramas

Cuba Libre - Geraldo Melo
Cuba Libre - Geraldo Melo

Viajante, observador, artista. O fotógrafo Geraldo Melo é isso tudo e ainda um contador de historias. Na mostra Colateral, que abre no dia 20, na Galeria Tramas, no Rio, ele apresenta seu trabalho realizado nas cidades de Havana e Nova Iorque. 

Não há a intenção de mostrar o contraste entre os dois lugares nem nenhuma leitura pré-estabelecida pelo artista. Melo, baiano radicado no Rio, pretende apenas divulgar seu olhar através de fragmentos dessas cidades icônicas. Ou, como disse o poeta e crítico de arte Ferreira Gullar sobre a obra do fotógrafo: “O curioso é que nas suas fotos não havia nada de estranho, nenhum propósito de chocar a quem as visse, muito embora estivessem marcadas por uma expressão muito peculiar, própria delas. Tudo é, ao mesmo tempo, cotidiano e mágico”. São 14  fotos, todas feitas em 2015, durante viagens do artista.

A exposição faz parte do CIGA – Circuito Integrado das Galerias de Arte – que acontece nos dias 20 e 21 de maio, quando galerias abrem suas portas com uma programação inédita ou exclusiva para o evento, como vernissages, conversas com artistas e curadores, visitas guiadas, finissages, lançamento de múltiplos, performances etc. 

átria - Geraldo Melo
átria – Geraldo Melo

SOBRE O ARTISTA:
O currículo de Geraldo Melo é vasto e eclético. Foi fotógrafo contratado da Rolling Stone Magazine Brazil, morou em Paris e Nova Iorque, onde trabalhou e estudou, fez fotos publicitárias paras as mais importantes agências brasileiras, deu aula na universidade, recebeu inúmeros prêmios, entre eles, o Cannes Photo Award.

COLATERAL

Fragmentos de Havana e Nova Iorque  – Fotos Geraldo Melo
Galeria Tramas
Shopping Cassino Atlântico – 2o. piso.
Exposição 20 de maio a 30 de junho
Abertura 20 de maio de 2016 – 19:30h
Av. Atlântica, 4240 – Loja 219.
Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
www.tramasgaleriadearte.com.br
www.geraldomelo.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui