Exposição arte urbana na Cidade das Artes

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, realiza sua primeira exposição de arte urbana. A mostra “Ocupação Urbana” ficará em cartaz de 26 de maio a 30 de junho nas duas galerias do espaço cultural.  As obras foram criadas por 14 artistas prestigiados, cujos históricos variados resultam numa mistura de estilos surpreendente. 

A Galeria 1 é ocupada pelos criativos mobiliários produzidos por Davi Rezende a partir de sucatas e customizados com o grafite abstrato de Rodrigo Grau, cujas obras se expandem para além dos suportes e se espalham pelo chão. Também integram a mostra a poltrona do escultor e skatista Jorge Cupim, que tem nas pedras portuguesas sua inspiração para descrever a urbanidade do universo do skate, e as placas de sinalização com os personagens Ratones, de Meton.

A arte abstrata é representada por Smael, que já expôs na Holanda e na França, e em grandes chapas de metal trabalhadas por Téo Senna. Já seu irmão, Tito Senna, surpreende o visitante que se depara com a instalação de fitas adesivas coloridas, no paredão oposto à entrada da Galeria.

A Galeria 2 apresenta telas de Acme, que já foram expostas em Paris, e de Tick, ambos famosos por suas oficinas e mutirões comunitários; o retratismo de Airá OCrespo; o spray sobre Kanvas de Sark; e cartoons criados por Cazé, do personagem autobiográfico “Barbudinho”. Completam a lista obras dos idealizadores e fundadores do Meeting of Favelas (MOF), ação que há dez anos reúne grafiteiros do mundo inteiro para levar arte a comunidades fluminenses: Carlos Bobi e seu inconfundível retratismo, e KajaMan, cujo estilo afro-latino é inspirado em manifestações africanas de países latinos, como a música e a cultura indígena. Todas as obras estarão à venda.

 

 
 
Serviço:
Exposição Arte Urbana
De 26 de maio a 30 de junho
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080
Telefone: (21) 3325-0102

DEIXE UM COMENTÁRIO