Expoentes da psicodelia, BIKE e Luneta Mágica tocam na Serralheria nessa quinta-feira

Dois dos maiores mensageiros da nova psicodelia brasileira se juntam em uma noite de derreter o mais duro dos cérebros: os paulistas da BIKE apresentam o elogiado álbum de estreia, “1943”, enquanto os amazonenses da Luneta Mágica chegam com a beleza densa de “No Meu Peito”, segundo da carreira. O encontro escandaloso acontece nessa quinta-feira, 26/05, no palco da Serralheria (São Paulo).

“Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” (2013), primeiro disco da Luneta Mágica, já havia encantado a crítica com uma mistura sensitiva e apurada de referências tais quais Pink Floyd, Beatles, Flaming Lips, Beach Boys e Mutantes. Em maio de 2015, os amazonenses responderam a expectativa à altura e lançaram “No Meu Peito”. O público paulista poderá ouvir seu rock com notas de eletrônico e folk – embebido no experimentalismo, agora com uma pitada a mais de malemolência à Clube da Esquina. Em “No Meu Peito”, Pablo, Erick Omena (vocal e guitarra), Eron Oliveira (bateria) e Daniel Freire (baixo) contaram com a produção de Diego Souza, mixagem de Beto Montrezol e masterização de Fernando Sanches, engenheiro de som conhecido pelos trabalhos feitos com Marcelo Camelo, Criolo e Tulipa Ruiz.

Já a BIKE, que completa um ano de rock lisérgico de muito sucesso, se atira em “1943”, um dos álbuns mais celebrados pela imprensa especializada em 2015. A banda também fechou, no fim do mesmo ano, sua representação internacional pelo selo 30th Century Records, do cultuado produtor norte americano Danger Mouse. Fruto das experiências do músico e produtor Julito Cavalcante com alucinógenos, a mistura da banda formada por formada por Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz) e Julito Cavalcante (guitarra e voz) remete a Pond, Grateful Dead, Walter Franco e Jards Macalé. O álbum foi produzido por Julito e mixado no estúdio MonoMono, em São Paulo. A masterização é do cultuado Rob Grant, que assina as masters de Tame Impala, no Poons Head Studio em Perth (Austrália).

SERVIÇO

BIKE e Luneta Mágica na Serralheria
Data: 26/05, quinta-feira
Local: Serralheria – Rua Guaicurus, 857
Horário: 21h
Preço: R$15 (antecipado); R$20 (porta)