Expo Dança 2016 acontece em outubro e promete evento democrático e inclusivo

Evento tem festival de dança e oficinas de diferentes estilos para todos os tipos de públicos e idades; Programação também conta com oficina para portadores de necessidades especiais. Veja como participar

Um fim de semana com oficinas, exposições e festival de dança. Essas serão as atrações do Expo Dança 2016, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro. O evento promete ser democrático, reunindo diferentes estilos de dança para profissionais, amadores e admiradores da dança de todas as idades.

“Qualquer pessoa pode participar do Expo Dança. Queremos mostrar que todos podem dançar, independentemente de idade, conhecimento e condição física”, explica Marina Seixas, idealizadora do evento.

Um dos diferenciais do Expo Dança também será estender sua programação para portadores de necessidades especiais. Os palcos e áreas do evento foram todas adaptadas para receber esse público.

A programação contará com oficinas de danças de diferentes estilos: Dança de Salão, Contemporâneo, Danças Circulares, Ritmos Latinos e, em especial, destacam-se as oficinas gratuitas “Brincando de Dançar”, voltada para o público infantil e “Para Cada Corpo uma Dança”, voltada para pessoas com necessidades especiais.

O Expo Dança também promove, durante o evento, o Festival de Dança, a ser realizado simultaneamente no palco do Salão Nobre. A mostra terá a participação de dançarinos profissionais e amadores de diversas modalidades. “O intuito do Festival é que as pessoas participem pelo simples prazer de dançar”, ressalta Marina.

Já os grupos semiprofissionais e profissionais poderão participar do Dancing Test. No total, serão 25 grupos participantes que serão avaliados. Desses, os três que mais se destacarem receberão premiação em dinheiro. Fazem parte da banca avaliadora profissionais renomados do meio da dança.

A programação ainda conta com baile de ritmos da Dança de Salão e exposição de produtos do segmento. Para Ingressos e inscrições para o festival e oficinas de dança, acesse o site: www.expodanca.com.br.  Na página, também há endereços dos pontos de venda. Além das inscrições, os participantes das oficinas também devem adquirir os ingressos para ter acesso ao evento.

Homenagem à Isadora Duncan

A primeira edição do Expo Dança vai homenagear a bailarina iniciadora do balé moderno, Isadora Duncan. Dona de atitude transgressora e espírito livre que se tornaria um símbolo para o feminismo. Nasceu em 1877, em São Francisco, Califórnia. Começou a frequentar aulas de balé clássico com 4 anos. Aos 11 anos, já apresentava uma sensibilidade muito particular, desenvolvendo uma maneira própria de dança. Nessa idade começou a dar aulas de sua nova técnica.

Isadora foi a primeira manifestação substancial do movimento de ruptura que surgiria dentro do balé e que buscava uma forma de dança mais livre e expressiva.

Serviço

Evento: Expo Dança 2016
Data: dias 15 e 16 de Outubro. Sáb. das 10h às 23h / Dom. das 10h às 18h.
Local: Tênis Clube Paulista
Endereço: Rua Gualaxos, 285 – Paraíso – São Paulo.
Ingressos e Inscrições: www.expodanca.com.br.
Informações: atendimento@expodanca.com.br ou pelo whatsapp 11 97603-2803

DEIXE UM COMENTÁRIO