Evento no Museu do Amanhã reúne jovens com ideias inovadoras para o meio ambiente

Painel “O que podemos fazer pelo Meio Ambiente do Amanhã?” faz parte da 12ª edição do Viva a Mata 2016, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica

Na próxima sexta-feira (20), a Fundação SOS Mata Atlântica promove o debate do painel “O que podemos fazer pelo Meio Ambiente do Amanhã?”, entre 14h e 18h, no auditório do Museu do Amanhã. O encontro reunirá jovens que realizam iniciativas inovadoras para o meio ambiente, e atuam em áreas como a produção de alimento, moda e consumo consciente, plataformas colaborativas digitais, gestão de resíduos, ecoturismo, clima e o próprio desenho das cidades, inspirando assim o público presente para novas atitudes. O painel é uma das ações que integram a programação do “Viva a Mata 2016”, que será realizado entre os dias 19 e 22 de maio, no Rio de Janeiro.

O apresentador Serginho Groisman realizará a mediação e a apresentação do debate, que também contará com apresentação musical da cantora Mariana Aydar. Os painelistas confirmados são Marcelo Rebelo, criador do projeto Praças; Celina Hissa, fundadora da marca de bolsas Catarina Mina, que propõe produção artesanal e sustentável; Deloan M. Perini, ganhador do Prêmio Jovem Cientista em 2015; Christian Engelmann, co-fundador da Reverse, empresa que luta pela sustentabilidade;   Flávia Rêgo, presidente da Associação Peixe-boi; Tom Adnet, do programa Águas para o Futuro; e Iago Hairon, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Clima do Engajamundo.

Os interessados devem se inscrever no link www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2016/painel/, onde encontrarão informações adicionais sobre o evento e os painelistas. As vagas são limitadas e o evento fornece certificado.

Serviço – Painel “O que podemos fazer pelo Meio Ambiente do Amanhã?”

Data: 20 de maio      
Horário: Das 14h às 18h
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 01 – Centro – Rio de Janeiro/RJ  
Inscrições:www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2016/painel/
Informações: eventos.apoio@sosma.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO