Evento gratuito traz música autoral para o Sarreufa Club, em Botafogo

Almir Chiaratti (foto: Pedro Arantes)
Almir Chiaratti (foto: Pedro Arantes)

Música e poesia dão o tom da noite deste sábado (25), no Sarreufa Club, em Botafogo. Em evento promovido pelo coletivo MIRA, artistas são convidados a apresentar suas canções autorais em formato acústico. Participam do sarau a banda Lisbela e Mote Combinado, além dos cantores Rodrigo Miguez, Thársila Di Britto e Thomaz Baldow. Quem também faz uma participação especial no evento são os músicos Almir Chiaratti, Victor Mus, Pedro Gama, Beto Larubia e Diogo Bueno.

Conhecida na cena underground carioca, a banda Lisbela apresenta canções do primeiro disco do grupo, “Saudade que não vai embora”. O grupo é formado por Allan Vieira, Thales Zagalia, Ramon Elias, Jader Luiz e Gabriel Luz. Já Rodrigo Miguez é um dos nomes que vem crescendo no circuito cultural carioca, somando mais de uma década de experiência musical. Com dois álbuns lançados, Rodrigo traz para suas apresentações canções autorais com pitadas de rock do REM e da MPB de Lenine e Cassia Eller, entre outros.

Em apresentação intimista, o cantor e compositor Almir Chiaratti traz para o time de convidados de peso do Sarau as canções do seu disco de estreia, “Bastidores do Sorriso”. No show, o cantor será acompanhado pelos músicos Andre Mogli (bateria), Eric Lino (guitarra), Nathanne Rodrigues (baixo) e Mateus Da Silva (saxofone).

Em uma noite recheada de música, quem também se apresenta no Sarau é a banda Mote Combinado, que toca canções do EP “Poco de Lá”, prestes a sair do forno; a cantora Thársila Di Britto, que ousa ao misturar o folk com MPB e pop; e ainda a musicalidade cheia de bossa de Thomaz Baldow. Prestes a lançar o EP que marca a sua volta, Victor Mus apresenta no Sarau canções influenciadas pelo pop, rock, folk e blues.

Já Pedro Gama é um cantautor  de “outro planeta”, como ele mesmo diz, e traz em seu repertório canções autorais que vão do rock alternativo ao samba. Um gaúcho que se tornou carioca, assim é Diogo Bueno que chega no Sarau com seu banquinho e violão falando sobre relacionamentos e suas particularidades. Por fim, o cantor Beto Larubia traz músicas sensíveis e profundas, com nuances de MPB.

Democrático, o Sarau do MIRA também abre o palco para manifestações artísticas por meio da música e convida a todos a expor sua canções. As apresentações começam a partir das 22h, no Sarreufa Club, em Botafogo. A classificação etária é livre e a entrada gratuita.

Serviço

Sarau do MIRA
Data: 25 de junho
Horário: 22h
Local: Sarreufa Club
Endereço: Rua Bambina, nº 141 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita