Evento de Moda Carioca reunirá mais de 100 expositores em Festival de Inverno

O Mercado - Edição março 2015 (Foto: Ana Brettas)
O Mercado - Edição março 2015 (Foto: Ana Brettas)

Na semana que inicia o inverno “O Mercado” realiza sua 25a edição dedicada a estação mais aconchegante do ano. No mês conhecido pelo Dia dos Namorados e Festas Juninas, as sócias Clarissa Muniz e Je Muniz se inspiraram no frio para aquecer os corações com um “Festival de Inverno” nos dias 27 e 28 de junho, na sede do Fluminense, Zona Sul do Rio de Janeiro. A entrada é franca. 

No inverno, os dias estão mais curtos, as noites mais longas e todo mundo quer aproveitar um pouco do charme desse período. Por isso não vão faltar roupas, acessórios, presentes e comes e bebes típicos da estação. 

Com a missão de unir moda, gastronomia, música e arte, “O Mercado” traz uma forma disruptiva de consumir: direto do produtor, levando a um consumo consciente e indo além do comprar por comprar. Além disso, conta com uma programação diferente em cada edição com novas marcas, lançamentos, cardápio e curadoria musical de Djs Galalau e Lili Phohmann. 

Nos dias 27 e 28 de junho, as marcas como Fécula, Iasmin Serra e De Al Flats farão sua estreia no evento, que contará também as veteranas Carbo Design, Zellig, Paula Ara, Colorado, Alice Lobado e Mesclado. Ao todo serão mais de 100 nomes do cenário criativo ocupando o tradicional Salão Nobre inaugurado em 1920, um espetáculo à parte. 

No cardápio quentinho do Chef Gustavo Fonseca, do Restaurante Dois Pinheiros, o destaque será a sopa de baroa com agrião, que por si só já trás o cheiro da Serra de Teresópolis, local no qual o Chef cultiva seus temperos e verduras orgânicas. Para beber, a novidade será o lançamento do Vinho d’Lamour. Desenvolvido pelo Suco que Beleza especialmente para o Festival de Inverno, ele conta com uma mistura de vinho e frutas vermelhas frescas. 

Mas quem busca guloseimas para levar para casa e curtir um filme embaixo do edredom não vai sair de lá de mãos vazias. Entre as opções estão os molhos da Cook Sauce, geléias da Sabores de Família, brigadeiros da É de Chocolate, cupcakes da Epifania Confeitaria, naked cake de churros e brownie de Oreo da Dona Doçura Patisserie. 

A tradicional ecobag distribuída aos primeiros clientes será estampada com a ilustração criada pela artista plástica catarinense Lena Muniz exclusivamente para “O Mercado – Festival de Inverno”. Então chegue cedo para garantir a sua!

SERVIÇO

O Mercado – Festival de Inverno
Data: 27 e 28 de junho
Horário: 14h às 21h
Endereço: Fluminense – Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Classificação livre

DEIXE UM COMENTÁRIO